2016/03/11

Notícias do Dia

Demorou, mas temos finalmente o Waze 4.0 remodelado nos Android; o browser Opera ganha ad-blocker nativo; a Google tenta revitalizar o Google+ com o Google+ Create; o Teclast X2 Pro é um tablet com um Intel Core M por €355; o Android N poderá vir a resolver os problema das actualizações nos Androids de outros fabricantes; e o Screening Room é um serviço que quer estrear os filmes de cinema em casa por $50.

Esta semana temos uma coluna bluetooth à prova de água para te oferecer, e não deixes de participar no passatempo do 5º aniversário do Apps do Android que te pode valer uma box Android WeTek.

Canais de TV terão que baixar volume da publicidade a partir de Junho



Boas notícias para os telespectadores nacionais, a partir de Junho os canais de TV terão que cumprir regras mais rigorosas que limitam a diferença de volume da publicidade face à dos programas televisivos.

O recurso a volume mais elevado na publicidade é uma técnica bastante comum, e que obriga os espectadores a ajustarem continuamente o volume do seu televisor (ou darem uso às opções de ajuste automático de volume, caso existam). Finalmente, a ERC parece vir colocar um ponto final nesta táctica abusiva... mas só a partir de Junho.


Apple oficializa evento para 21 de Março



Depois de inicialmente estar previsto para o dia 14, a Apple finalmente oficializa o seu evento para 21 de Março. Um evento que chega com o mote "Let us loop you in" e onde se espera ver revelado um novo iPhone SE para ocupar a gama mais económica, substituindo o iPhone 5S; um iPad Pro de 9.7"; e nova aposta em acessórios adicionais (braceletes) para o Apple Watch.

... O que seria mesmo surpreendente seria ver a Apple a mexer nos preços e oferecer este novo iPhone SE a um preço "bombástico", ao estilo do que fez aquando da apresentação do iPad (os famosos $999 que passaram a $499.) Mas, não me parece que a Apple esteja (ainda) na altura em que se sinta necessitada de recorrer a isso...


Samsung "copia" o teardown para o Galaxy S7



A Samsung é frequentemente acusada de copiar os outros, e os seus críticos poderão agora adicionar mais uma "cópia" ao seu currículo. Em vez de se limitarem a esperar pelo habitual teardown que sites como o iFixit costumam fazer (e que já fizeram para o novo Galaxy S7) fizeram eles próprios o seu próprio teardown oficial do S7 onde ficamos a conhecer todas as novidades que se escondem no seu interior - incluindo o novo sistema de heat pipes para manter as temperaturas do CPU/GPU sob controlo.

O que se segue? Começar a atirar os S7 ao chão e a dobrá-los? :)


Mais de 20 mil pens USB vão parar às lavandarias no Reino Unido todos os anos



Por cá não temos tanta tradição de recorrer a lavandarias como acontece noutros países (onde ficam surpreendidos por em Portugal se ter uma máquina de lavar roupa em cada casa/apartamento) mas isso não significa que existam menos esquecimentos. Se por cá é frequente mandar moedas, notas, e tudo mais que ficar esquecido nos bolsos para dentro da máquina de lavar, no Reino Unido isso faz com que anualmente as lavandarias encontrem mais de 22 mil pens USB e quase mil telemóveis nos bolsos da roupa enviada para lavar - segundo um estudo realizado pela ESET com base num inquérito feito a 500 lavandarias no Reino Unido.

Mais preocupante será a referência que quase metade deles não regressam à mão dos seus legítimos donos...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)