2016/03/18

Notícias do Dia

A NOS actualizou os tarifários e passa a ter até 3GB de dados mobile; o Jumper EZpad 5s é uma autêntico "Surface" de baixo custo; o Windows 10 Mobile já está disponível oficialmente; a Google recua na mistura das tabs do Chrome com as apps nos Android; e ainda espreitamos o futuro do cinema "POV" com um filme que será integralmente visto pelos olhos do personagem principal.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que estás a uma resposta de distância que te pode valer o mini teclado wireless com touchpad que estamos a oferecer esta semana.


Mac OS X é o sistema mais utilizado entre os utilizadores do Stack Overflow



O Stack Overflow é um site indispensável para todo e qualquer developer, e onde normalmente consegue encontrar ajuda e soluções para todos os problemas. Os resultados do seu inquérito anual entre os utilizadores revela coisa curiosas, mas a maior será talvez o facto do OS X passar a ocupar o primeiro lugar na lista de sistemas operativos usados pelos developers.

É certo que somarmos todas as versões de Windows, o sistema operativo da MS ainda fica à frente, mas não deixa de ser um resultado curioso (assim como o facto dos developers continuarem a preferir o Windows 7, e que o Windows 10 ainda fica - neste momento - abaixo da percentagem de Linux.)

Quanto às tecnologias mais apreciadas, no Top 3 temos o Rust, Swift e F#; e nas mais odiadas temos o eterno Visual Basic (que nunca se conseguirá livrar da sua má fama, embora nem seja apenas tão mau quanto o programado que o utilizar), o WordPress e o Matlab.


Caixa para placas gráficas externas Razer Core vai custar $500



A Razer aliciou-nos com a perspectiva de usarmos qualquer placa gráfica que se queira num portátil, recorrendo a uma caixa externa para a placa gráfica usando Thunderbolt, mas infelizmente isso será algo que - pelo menos nesta fase inicial - terá um custo bastante elevado. A caixa Razer Core vai custar $500, e é preciso ter em conta que estamos a falar da caixa "vazia", pelo que ainda teremos que somar o custo da placa gráfica propriamente dita.

Nesta fase, talvez seja melhor pegar nos $500 e comprar a placa gráfica para meter num "caixote" tradicional.


Google vai vender Boston Dynamics (adeus aos robots?)



Parece que a paixão da Google pelos robots se deixou vencer pelos cifrões, ou mais concretamente a falta deles, e agora se prepara para vender a Boston Dynamic. Com a saída de Andy Rubin, o verdadeiro fascinado pela robótica, a Google passou a olhar para a Boston Dynamics como uma divisão que tem feito enormes avanços nos robots, mas onde não há previsões de que venha a gerar lucro num curto espaço de tempo (o desinteresse dos miliares pelo Big Dog devido ao elevado barulho que produzia terá sido o "ponto final").

Certamente haverá algumas pessoas que ficam satisfeitas, com a redução da probabilidade da Google dominar o mundo com um exército de Androids "a sério"! :)


Adobe com receitas recorde e 4.2 milhões de clientes Creative Cloud



Goste-se ou não do conceito de "software alugado", a fórmula parece estar a resultar para a Adobe, que já conta com mais de 4.2 milhões de clientes pagos do Adobe Creative Cloud e que contribuíram para as receitas recorde de 1.38 mil milhões de dólares no último trimestre.

... Dá que pensar naquilo que poderiam ganhar se o Photoshop e Premiere tivessem um preço mais convidativo para os utilizadores casuais, que evitasse os muitos mais milhões de utilizadores que recorrem a versões pirateadas destes programas.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)