2016/03/24

Notícias do Dia

Os perigos dos carregadores falsificados; como activar o Night Shift em Low Power Mode no iPhone; o ransomware surprise infectou PCs via TeamViewer; e o Facebook vai alertar utilizadores para a criação de contas falsas em seu nome.

Esta semana estamos a oferecer um adaptador SATA-USB 3.0 e basta responderes acertadamente a uma pergunta para te arriscares a aumentar a colecção de gadgets que tens por casa; e já de seguida as notícias do dia:


iPhone SE tem autonomia superior ao iPhone 6S



O novo iPhone SE da Apple é (praticamente) um iPhone 6S transplantado para o corpo de um iPhone 5/5S, mas com o seu tamanho reduzido surge também a preocupação de que a sua autonomia pudesse sofrer por culpa de uma bateria de menor capacidade. Felizmente, parece não ser o caso, e o ecrã com resolução inferior parece equilibrar a equação, fazendo com que num stress test de browsing continuo por páginas web, o iPhone SE se tenha aguentado por 10h, mais 2h que um iPhone 6S.

Compacto, "barato", com desempenho idêntico a um 6S, e com autonomia prolongada?... Que motivos há para não se gostar dele? :)


Google vai disponibilizar reconhecimento de voz gratuito para os developers



Aproxima-se nova batalha na área do reconhecimento de voz. A Google vai disponibilizar o seu (excelente) serviço de reconhecimento de voz gratuitamente para os developers, entrando em confronto directo com a Nuance, que tradicionalmente era a solução de referência nesta área.

É preciso referir que este serviço apenas é disponibilizado gratuitamente nesta fase inicial, e que futuramente a Google deverá começar a cobrar para quem fizer uso dele em larga escala (provavelmente aplicando limites para uso gratuito.) Seja como for, irá facilitar o uso a todos os developers que desejarem explorar e utilizar esta tecnologia.


Pebble vai despedir 25% do seu pessoal



O Pebble pode ter sido o "primeiro smartwatch" digno desse nome, e foi um caso de sucesso das plataformas de crowdfunding, mas isso não o impede de ter um futuro bastante incerto, a começar pelas dificuldades que tem atravessado e que fazem com que vá despedir 25% do pessoal.

A concorrência de smartphones de custo ultra-reduzido vindos da China, a par dos Apple Watch e Android Wear com o seu suporte mais integrado nas respectivas plataformas, são coisas que complicam a vida à Pebble... mas a empresa continua a apostar na sua validade a longo prazo.


Google prepara nova app para streaming ao vivo no YouTube



O YouTube é o gigante incontestável do vídeo na Internet, mas há uma área que tem sido descurada e que a Google pretende corrigir a curto prazo: o live streaming. Embora seja possível fazer emissões ao vivo no YouTube, a maioria dos utilizadores provavelmente associará isso mais rapidamente a outros serviços, como o Periscope ou Facebook Live. Situação que deverá ser rectificada com a chegada de uma nova app do YouTube dedicada exclusivamente a quem pretenda fazer um streaming ao vivo de forma directa e sem complicações.

... Só nos faltam duas coisas: a primeira, que as autonomias dos smartphones aumentem, para não corrermos o risco de ficar sem bateria após alguns minutos de "emissão"; a segunda, que os operadores aumentem significativamente os limites de dados dos tarifários mobile. :P


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)