2016/03/09

Notícias do Dia

Quem procurar um smartphone jeitoso a preço imbatível poderá espreitar este Umi Rome a €129 na Europa; a Seagate revelou um SSD de 10GB/s; um vulnerabilidade no Facebook rendeu $15000 ao hacker que a descobriu; e ainda o assustador relato do que é a vida de um utilizador na mira de hackers profissionais.

Seguem-se as notícias do dia, a começar com uma notícia bem especial, mas antes disso não se esqueçam de que têm uma coluna bluetooth à prova de água à vossa espera no nosso passatempo do gadget da semana.

5º Aniversário do Apps do Android




A família do Aberto até de Madrugada expande-se por diversos blogs dedicados a temáticas mais específicas, e o Apps do Android é o mais popular e que mais tem crescido, graças ao esforço e dedicação do nosso Luis Costa e Nuno Barros.

A demonstrar que o tempo passa a voar, o Apps do Android celebra hoje o seu 5º aniversário, e vai ter algumas prendas para oferecer entre os leitores. Desde já, não deixes de participar no passatempo que te poderá oferecer uma box Android da WeTek.


Microsoft vai encerrar Skype nas TVs



A Microsoft anuncia a sua plataforma como sendo universal, mas no caso das suas apps as coisas parecem ser apenas "universais" onde lhes interessa. Os utilizadores que dessem uso ao Skype nas suas Smart TVs terão que procurar alternativa, pois a MS vai descontinuar o serviço Skype TV, e não permitirá sequer que, quem o tenha, o possa continuar a usar.

Nas Smart TVs Samsung o aviso do fim de serviço já começou a aparecer nos ecrãs, e a app irá ser removida a 2 de Junho.


Google DeepMind vence primeira prova de Go contra campeão do mundo



Tal como anunciamos ontem, já se realizou a primeira prova que pôs frente a frente a inteligência artificial da Google e o campeão mundial de Go. E o resultado foi uma vitória para o AlphaGo da Google. Uma vitória que Lee Se-dol disse ser inesperada, por não estar mesmo à espera que uma "máquina" pudesse competir a este nível.

Talvez tenha sido um simples caso de subestimar o inimigo, e para o próximo desafio as coisas certamente serão ainda mais interessantes. No total irão ser feito 5 rondas, ao longo dos próximos dias - mas mesmo que as coisas corram mal para a Google, já se pode gabar de, pela primeira vez, uma inteligência artificial ter ganho uma prova contra um campeão mundial de Go.


Facebook compra o MSQRD



Parece que o Facebook estava à espera que a app MSQRD chegasse aos Android para a comprar. Não tendo sido revelado o valor pago, o Facebook apodera-se do pequeno grupo que fez esta app que tem contagiado os utilizadores e será de esperar que vá integrar os seus "filtros" nas seus serviços de video... Até lá, diz-nos que a app continuará a ser desenvolvida de forma completamente independente.

... Mas já sabemos que a qualquer momento poderemos ouvir a habitual desculpa: "A app deixará de ser suportada a partir da data X, recomendamos a utilização do Facebook Messenger/WhatsApp, ou o que vier a ocupar o seu lugar".


Google Doodle deixa-te tocar theremin no browser



O Google Doodle de hoje celebra o 105º aniversário de Clara Rockmore, que será a mais conhecida instrumentista do curioso theremin, um instrumento musical que já tem quase um século de existência mas que continua a ser incrivelmente futurista (e actual, considerando que é tocado com gestos feitos no ar.)

A posição das mãos é detectada usando ondas de rádio emitidas pelas suas antenas, e transformada em notas musicais que criam melodias únicas e bem distintas de todos os outros instrumentos. Na década de 30, Clara Rockmore foi solista em orquestras como a New York Philharmonic, Philadelphia Orchestra, e a Toronto Symphony - hoje, é a vez de todos poderem testar as suas capacidades musicais no Doodle interactivo.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)