2016/03/20

O que acontece quando se responde a spam fraudulento?


O spam é uma das daquelas coisas que já aprendemos a considerar normal, mas o que aconteceria se em vez de o eliminarmos se desse seguimento e se respondesse aos mesmos? Foi o que James Veitch fez, e conta-nos que tal tem sido a sua experiência.

Há muitos tipos de spam, que vão dos simples envios de catálogos e produtos, aos que nos tentam convencer de que ganhamos lotarias em que nunca jogamos ou que precisam da nossa ajuda num qualquer negócio em que iremos ganhar milhões. Foi precisamente sobre estes últimos que James Veitch decidiu fazer aquilo que algumas pessoas com mais tempo livre poderão já ter pensado: respondendo com o intuito de levar a coisa até níveis ridículos, para os fazer perder tempo.

Como ele próprio diz, acaba por ser "serviço público", pois todo o tempo que um qualquer scammer está a perder com ele, é menos tempo que terá para potencialmente estar a enganar uma vítima - e recomenda que todos façam o mesmo, pois seria uma excelente forma de desperdiçar o tempo de quem se dedica a estas actividade.

1 comentário:

  1. É claro que o gajo deve ser humorista e tá a dizer uma piada porq se alguém perdesse esse tempo todo a responder a e-mails spam é porque tinha um problema ainda maior e mais grave que o spam, LOL

    ResponderEliminar