2016/03/28

OnePlus 3 virá com Snapdragon 820 e 4GB de RAM


Com o OnePlus 2 a não ter sido o sucesso que a marca esperava, vai-se já trabalhando no seu sucessor... mas parece que não haverão grandes novidades revolucionárias para o OnePlus 3.

A OnePlus já veio dizer que o próximo evento no dia 7 de Abril não será para a apresentação deste OnePlus 3 (é um evento orientado para o mercado chinês, pelo que poderá ser uma nova versão do seu sistema HydrogenOS), mas isso não silencia os rumores sobre o seu próximo modelo topo-de-gama, alimentado por resultados em benchmarks que vão sendo apanhados pelos fãs.

Um desses resultados aponta para que o próximo OnePlus 3 venha com um Snapdragon 820, 4GB de RAM, ecrã Full HD 1080p, e câmaras de 16MP e 8MP. Características interessantes, mas que não serão suficientes para o fazer destacar na imensidão de smartphones Android existentes - sendo que, já ficou demonstrado que até marcas como a Samsung já deixaram de correr atrás de coisas como os "megapixeis" ou o "smartphone mais fino", finalmente apostando em ouvir o mercado e melhorando aquilo que era pedido.

Também a própria OnePlus já terá constatado que o OnePlus 2 não veio dar resposta ao que os fãs pretendiam (especialmente a nível de preço) e que o seu OnePlus X acabou por ter melhor recepção. Pelo que... quaisquer que seja o hardware escolhido para o OnePlus 3, o factor crítico para o seu sucesso será um preço "de combate" ao estilo do que o primeiro OnePlus One teve. Esperemos que o tenha, e que desta vez não se esteja sujeito ao sistema de convites.

1 comentário:

  1. Ás vezes, apetece dizer que o One Plus foi vítima do seu próprio sucesso...
    Com a multitude de Smartphones (potentes e "baratos") que apareceram pós-One Plus One (e que muitas vezes são aqui anúnciados), sobram poucos argumentos que convençam outra parte do grande público...
    Sendo difícil manter a hegemonia, ainda espero que a marca nos volte a captar as atenções. Sem convite claro está... ;)

    ResponderEliminar