2016/03/16

Portal da Queixa com plataforma renovada


O Portal da Queixa aproveitou o Dia Mundial do Consumidor (15 de Março) para apresentar uma imagem renovada e que irá facilitar ainda mais a sua utilização por todos os consumidores que sintam necessidade de reclamar.

Como bem sabemos, se há coisa que a internet veio facilitar e promover, é certamente o aumento das queixas e reclamações - e ainda bem que assim é (desde que sejam queixas com razão de ser, claro.) O Portal da Queixa já existe desde 2009 e tornou-se na maior rede social de consumidores em Portugal, facilitando o processo de comunicação e diálogo entre estes e mais de 2500 marcas e empresas que também estão presentes, certamente com interesse em resolver os problemas da forma mais célere possível.
O novo website do Portal da Queixa visa facilitar e melhorar a navegação dos visitantes, - quer estes tenham ou não experiência na utilização de redes sociais -, e o respectivo contacto com as marcas. A plataforma será user friendly, mais intuitiva e de fácil acesso às reclamações e informações partilhadas pelos consumidores. O processo de reclamação no portal é gratuito, muito simples, rápido e cómodo, já que os utilizadores podem fazer o registo quando e onde quiserem, sem limitações de horários, deslocações ou custos associados.

Os utilizadores vão ter, ainda, acesso a novas funcionalidades na sua área pessoal, com vista a um contacto privilegiado com as marcas e a uma melhor gestão da reclamação. Uma das novidades para os consumidores é a disponibilização de uma opção, que permite que estes possam guardar o formulário antes de o enviar.

Além disso, as mais de 2.500 marcas e empresas parceiras vão beneficiar de um novo acesso ao Backoffice, para uma melhor gestão das reclamações recebidas, e de diversas funcionalidades de comunicação com os consumidores, através do novo Portal da Queixa.


No topo da lista das empresas e serviços com mais queixas encontramos: MEO, NOS, CTT, Vodafone, Segurança Social, Galp On, Medicare, Multidreams, EDP e Goldenergy. Por outro lado, as dez empresas que demonstraram uma maior capacidade de resposta no Portal da Queixa foram: CTT, Vodafone, Medicare, MEO, Conforama, Cabovisão, Segurança Social, ClubeFashion, Galp On e Multidreams.

Até à data, o Portal da Queixa já recebeu 26.825 reclamações de consumidores dos mais de 47 mil utilizadores registados e, talvez mais inspirador ,teve uma taxa de sucesso de 94.3% na resolução das mesmas.

4 comentários:

  1. Ainda não me consegui habituar ao novo site. Pode ser que com o tempo lá vá.

    ResponderEliminar
  2. Só a mim é que o logo faz lembrar o tripadvisor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com a sensação de "Déjà vu".

      Eliminar
  3. O portal da queixa tem uma forma automática para dar resposta às queixas, mesmo que seja um "estamos a analisar" e já conta para avaliação positiva da marca. No fundo é um negócio para as marcas parecerem bem, pois pagam por isso.

    ResponderEliminar