2016/03/11

Portugal Virtual Reality meetup mostra no Porto o HTC Vive


Vai ser já a amanhã que teremos no Porto um evento obrigatório para todos os apaixonados pelas tecnologias de realidade virtual: o Portugal Virtual Reality (PTVR) meetup. (Como não poderia deixar de ser... lá estarei. :)

No próximo dia 12 de Março terá lugar no Porto a primeira edição de 2016 do maior evento dedicado a Realidade Virtual em solo português, o Portugal Virtual Reality (PTVR) meetup.

O evento terá lugar na Founders Founders, uma nova e dinâmica comunidade de startups e empresas jovens. A organização está a cargo da Mimicry Games e Ground Control Studios, duas empresas que desenvolvem conteúdos VR em Portugal.

Nesta edição contaremos com as talks Challenges of developing VR Architecture Visualization por Raquel Canelas e Paulo Dantas (Studio Station Architecture) e Making Interactive 360 Video por Júlio Alves (Riot Films).


Para além das palestras de pioneiros desta indústria em Portugal, teremos um espaço de demos onde serão expostas várias experiências e jogos VR. Procuramos capturar a vasta gama de dispositivos, desde mobile VR a desktop VR, destacando a possibilidade inédita de experimentar o HTC Vive, os óculos VR feitos em parceria com a Valve.

A entrada para o evento é livre, limitada a 50 lugares, mediante a inscrição na plataforma Meetup (é necessário o registo no Meetup e a adesão ao grupo).

Actualização: Já temos o relato do que lá se passou. :)


Podes ficar a par deste e de outros eventos tecnológicos em Portugal subscrevendo o nosso calendário Tech PT.

9 comentários:

  1. Que pena não ser em Lisboa! Mas eu até era capaz de ir ao Porto mas como vou receber o Rift em Abril acho que não valerá a pena! E ainda por cima com "entrada limitada a 50 lugares" ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse limitada a 25 lugares era bem pior.
      De qualquer forma, como pelos vistos não estás interessado em estar presente, deveria ser-te indiferente a quantidade de lugares disponíveis.
      É sempre muito fácil criticar o trabalho dos outros ;-)

      Eliminar
    2. Não foi uma critica foi uma lamentação porque acho que um tema destes merecia mais interessados. E tb porque pensei que se fosse ou quando for em Lisboa deve ser a mesma coisa e calculei logo que provavelmente não iria conseguir inscrever-me a menos q tivesse muita sorte! Realmente chateia-me um bocado esse tipo de limitações porq ou tempos que ir logo a correr inscrever-nos ou nada feito. E já tive uma experiência desse tipo em que havia vagas limitadas e cheguei lá´pelas 7 da manhã pensando que seria dos primeiros a chegar e afinal já estava esgotado porque as pessoas tinham passado lá a noite toda!

      Eliminar
    3. Não sei porque te estás a lamentar de haver quem se esforce por realizar este tipo de eventos... e conseguir disponibilizar espaço para 50(!) pessoas. Pode parecer pouco, mas tenta organizar um encontro deste tipo e depressa se tornará evidente o outro lado da questão.

      Eliminar
    4. Opsss! Eu não disse que lamento por "haver quem se esforce por realizar este tipo de eventos" eu disse (ou pelo menos foi isso que quis disser) que lamento que seja um espaço "limitado" com participações limitadas. É claro que com isso não pretendia criticar quem organiza o evento e sim apenas "lamentar" que estas coisas sejam sempre limitadas! E sim, e dadas as limitações que não serão por culpa deles, é melhor caber 50 que não caber nenhuma!

      Eliminar
    5. Já agora, se a caixa de comentários (o espaço onde digitamos os comentários) fosse um pouco maior (na vertical) para nos permitir reler facilmente o que escrevemos talvez se evitasse este tipo de mal entendidos. Eu pelo menos tenho muita dificuldade em reler tudo o que escrevi antes de clicar em "Publicar" e acabo sempre por me arrepender de não ter lido antes de publicar! Acho que o ideal seria haver o dobro do espaço.

      Eliminar
  2. O link para a continuação do artigo não funciona, agora fiquei no suspense... :)

    ResponderEliminar
  3. 2016vrpt.blogspot.pt é o meu blog com um serviço interessante para os amantes da VR e do HTC Vive. Visitem! Abraço virtual.

    ResponderEliminar