2016/03/31

Seagate lança disco externo de 8TB com USB Type-C


Ligar discos externos a portas USB é conveniente mas por vezes é acompanhado da necessidade de recorrer a uma segunda porta USB para ir buscar energia suficiente para o por em funcionamento. Algo que não será preciso no novo disco externo de 8TB da Seagate com USB Type-C.

O USB Type-C não nos traz apenas a vantagem de enfiar as fichas à primeira, também vem com maior potência para alimentar dispositivos que necessitem de mais energia, e a Seagate já está a tirar partido disso no seu novo disco externo de 8TB.

Segundo a Seagate, trata-se do primeiro disco externo com esta capacidade que dispensa a utilização de uma fonte de alimentação adicional, o que torna a sua utilização tão cómoda e fácil como a de uma vulgar pen USB (com as devidas diferenças em termos de volume, claro está - embora também se tenha que relembrar que estamos a falar de 8TB de dados, ali à distância de um único cabo).

Com um preço de $349 não será um disco para todos, mas para aqueles que procuram uma forma fácil e eficaz de carregar 8TB para qualquer lado, ou para fazerem os obrigatórios backups, este Seagate Innov8 poderá ser aquilo que há muito procuravam.

2 comentários: