2016/03/29

UMi lança Rootjoy para facilitar troca de ROMs


Para a maioria das pessoas o smartphone é um aparelho que se compra e se utiliza tal como veio; para outras, é um brinquedo que gostam de explorar, experimentando diferentes sistemas e versões. É para estas últimas que a UMi lançou o Rootjoy.

O Rootjoy é uma ferramenta que deve ser instalada num PC e facilita todo o tipo de operações que normalmente obrigariam a estar familiarizado com a linha de comandos e as ferramentas de programação dos Android. Com ela, qualquer utilizador pode facilmente criar um backup completo do seu smartphone, e de seguida descarregar e instalar ROMs alternativas, como a MIUI, VIBE, EMUI, e LEWA.

Embora seja o tipo de produto que apenas irá beneficiar uma minoria, é sempre simpático uma marca facilitar o acesso a este tipo de operações, mesmo a quem tradicionalmente não se aventuraria nestas coisas (mas que por ter uma ferramenta simples de usar, o poderá fazer por curiosidade.)

Falta agora esperar que a marca trabalhe com o mesmo empenho no sentido de fazer chegar rapidamente versões do Android 6.0 (e futuras versões) aos seus smartphones. Pois, isso seria algo ainda mais atractivo e que beneficiaria todos os seus utilizadores - e seria também uma excelente mais valia e factor de diferenciação face a outros fabricantes.

3 comentários:

  1. Aqui há uns 6 meses aconselhei um Umi Emax a um amigo e tem tido problemas no touchscreen, e já desde p início que usamos o Rootjoy para instar outras roms oficiais e descobrir que o problema era mesmo hardware.
    O tel vinha com KitKat e no sites que o vendem diziam que tinha update para lollipop que era falso e nunca chegou a sair nenhuma ROM acima de KitKat. Nas conversas dos fóruns deu a entender que a UMI em vez de desenvolver as roms de raiz, pega em Roms de outra tels com hardware semwlente (de outras marcas) e faz umas alterações... Pelo menos foi o que pareceu em relação ao Emax que também disseram que a Mediatek pedia muito dinheiro pelo código do Android para aquele CPU e as 10 Roms que existem quase todas baseadas em KitKat foram alteradas de outros tels.

    ResponderEliminar
  2. Xiaomi meu amigo... Compras um xiaomi, tens miui e updates diários... melhor é impossível.

    ResponderEliminar
  3. Isto funciona em todos os telemóveis ?

    ResponderEliminar