2016/03/30

Vernee Thor vem com certificação FIDO


É bom ver que os novos fabricantes começam a apostar em factores de diferenciação que podem ser realmente de interesse para os clientes, e no caso da Vernee (que recentemente revelou o seu Apollo com 6GB de RAM) isso é feito com certificação FIDO para o seu modelo de gama média Thor.

O FIDO (Fast IDentity Online) é um sistema de autenticação standard que tem por missão acabar com as passwords, sendo que neste caso se trata no primeiro smartphone de gama média a receber estar certificação, o que lhe permitirá usar as impressões digitais para confirmar e validar todo o tipo de operações de forma segura.


Refira-se que este sistema é transversal, e permite que se usem dispositivos compatíveis para fazer estas validações (como por exemplo, usar chaves USB FIDO para fazer autenticação em sites, como a Google já faz.)

Quanto ao Vernee Thor, é um smartphone que quer competir no segmento médio, mas recheado de características interessantes: o ecrã de 5" é apenas HD, mas no interior encontramos um MT6753 octa-core, 3GB de RAM, 16GB eMMC, câmaras de 13MP e 5MP, bateria de 2800mAh com Quick Charge, Android 6.0 e ficará disponível já em Abril com um preço de $129.99.

Falta-lhe apenas um ecrã Full HD para que pudesse competir numa gama mais acima, mas... é daquelas cedências que se poderá fazer face a tudo o resto que este smartphone tem para oferecer (se tivermos um ecrã de qualidade e uma câmara decente... não vão faltar interessados).

2 comentários:

  1. será vendido para cá?

    ResponderEliminar
  2. Cara, consegue comprar da China.
    http://m.gearbest.com/cell-phones/pp_343579.html

    ResponderEliminar