2016/04/14

Coolest Cooler continua a ser um desastre no Kickstarter


O Coolest Cooler foi o projecto que mais dinheiro angariou no Kickstarter até à data (mais de 13 milhões - sendo depois ultrapassado pelo Pebble Time com 20 milhões), mas isso não o impede que se esteja a tornar num dos maiores desastres do crowdfunding.

Este desastre não chega ao ponto do mini-drone ZANO, mas só porque alguns dos investidores já terão recebido estas geleiras multimedia multifuncionais (para além da arca frigorífica portátil, o Coolest Cooler vem com colunas, carregador USB, misturadora, luzes, etc.) O problema é que embora 20 mil pessoas possam já ter recebido os seus coolers - e algumas delas não achando que o produto valha o preço que custou - existem ainda 36 mil que nem sequer têm data prevista para receberem os seus. Sendo que isso poderá nunca chegar a acontecer, uma vez que os responsáveis pelo projecto já estouraram o dinheiro todo.

Segundo eles, as estimativas que tinham feito para o custo do Coolest Cooler foram demasiado baixas, o que os deixou sem dinheiro para cumprir com as entregas prometidas. O mais caricato é que simultaneamente estão a vender o Coolest Cooler na Amazon, explicando que assim esperam conseguir obter o lucro necessário para poderem produzir e entregar os coolers em falta aos apoiantes. (Ainda assim, não explicam como é que vão conseguir vender as 144 mil unidades que seriam necessárias para que esse lucro desse para pagar os 36 mil que faltam entregar às pessoas que já pagaram por eles.)

Também não ajudará que o responsável tenha vindo pedir $96 adicionais aos investidores (que já pagaram pelo cooler) como forma de acelerar o seu envio. E claro... não faltam ameaças de morte, ao estilo do que ainda recentemente falamos - se bem que nesse caso se tratava de um projecto (aparentemente) bem sucedido. O que demonstra que nem mesmo uma geladeira high-tech é capaz de refrescar os ânimos, quando se metem milhões de dólares ao barulho.

4 comentários:

  1. O que eu não percebo é como é que um produto destes teve tanta adesão!

    ResponderEliminar
  2. Simples.. Há muitos americanos na terra :-)

    ResponderEliminar
  3. Simples.. Há muitos americanos na terra :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu estou com o meu em casa, e é EXCELENTE!

    ResponderEliminar