2016/04/01

Depois dos mamilos, Facebook vai proibir fotos de umbigos


Depois dos mamilos, a comissão de decência e bons costumes do Facebook parece ter um novo alvo, e avança com a proibição das fotos onde sejam visíveis os umbigos.

Ainda está por explicar por que motivo a sociedade norte-americana considera ofensivos os mamilos femininos, quando simultaneamente idolatriza os seios com volumes sobrenaturais (e por que motivo os mamilos masculinos têm tratamento diferente), mas adivinha-se que com a proibição das fotos com umbigos o caso volte a ser chamado para o topo das notícias e a gerar grande polémica.

Pelo menos desta vez o Facebook não faz distinção entre umbigos femininos ou masculinos, nem se têm piercings ou não, todos os umbigos levam tratamento idêntico e são completamente proibidos. Alguns especialistas já alertam para que esta medida poderá levar ao aumento das cirurgias estéticas para remoção do umbigo, especialmente entre as camadas mais jovens da população, e ter um impacto bastante significativo a longo prazo, em que os umbigos passem a ser considerados socialmente "feios" e a sua ausência passe a ser considerada a normalidade.

Se esta preocupação obsessiva do Facebook com as protuberâncias e reentrâncias corporais continuar, é de imaginar que a curto prazo comecem a ser proibidas fotos onde sejam visíveis orelhas, narizes, bocas, e sabe-se lá que mais. E depois, vai ser curioso ver se haverá quem também recorra à cirurgia estética para remover esses elementos.

5 comentários:

  1. Pode sempre usar-se o photoshop para apagar o umbigo :)
    E já agora "idolatriza os seis" devia ser "idolatriza os seiOs"
    Entre "seis" e umbigos... venham 12 ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom...

    Dia 1 de Abril... :)

    ResponderEliminar
  3. são os umbigos e os pêlos dos sovacos ...

    ResponderEliminar
  4. [...]por que motivo[...] e não porque motivo

    ResponderEliminar