2016/04/28

Google lança braceletes "Mode" para Android Wear


O factor personalização tem importância fundamental nos smartwatches, e agora a Google responde ao sistema modular de troca de braceletes do Apple Watch, com o novo sistema MODE para braceletes fáceis de trocar no Android Wear.

O sistema usado pela Google nestas braceletes MODE para Android Wear é um pouco mais complexo mecanicamente que a solução usada no Apple Watch, mas tem a vantagem de potencialmente ser compatível com um número acrescido de relógios e até mesmo com relógios standard (também no Apple Watch há por vezes necessidade de usar um adaptador que transforma o encaixe dele neste sistema mais habitual, para encaixe de braceletes tradicionais.)


Seja como for, o que interessa é que para quem tiver um Android Wear passará a ter uma forma mais simples e prática de trocar de braceletes, sendo algo que pode ser feito em poucos segundos.

Agora o que faz falta é ter um smartwatch com Android Wear, decente, abaixo da barreira psicológica dos 100 euros... Esperemos que seja o Xwatch da Bluboo a fazê-lo.


4 comentários:

  1. Essa noticia do Xwatch já tem barbas... quando estiver disponivel cá já não tem interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são só os projectos de crowdfunding que sofrem atrasos... :)

      Tem estado complicado concluir a coisa. O chipset suporta o Android Wear, mas penso que haverá questões de licenciamento e tal a resolver.

      Eliminar
  2. A50€, preço de entrada, vou esperar pelas cópias...

    ResponderEliminar
  3. Falta é chegar ao resto do mundo....o mundo para eles é apenas US!

    Não me encaixa na cabeça como é que uma empresa da dimensão da google faz este tipo de coisas....

    ResponderEliminar