2016/04/13

LG recua no launcher do G5 e disponibiliza versão anterior


A escolha da LG de usar um launcher sem a pasta das apps parece não estar a ser bem recebido, tendo levado a que a marca disponibilizasse a versão anterior para apaziguar os clientes habituados aos seus smartphones anteriores.

A LG tomou uma decisão de elevado risco ao alterar radicalmente a interface do seu LG G5 e abandonando a utilização da pasta de apps (mesmo se isso vai ao encontro das tendências que a própria Google está a ponderar implementar oficialmente). O que é certo é que quem adquire o novo LG G5 depara-se com a LG Home UX 5.0, e nem sempre descobrirá que lá pelo meio das muitas opções, poderá activar um modo que replica o interface da versão anterior do launcher.

No meio de tanta confusão, a LG lá se resignou a tomar uma opção mais drástica, disponibilizando na sua loja de apps a anterior versão 4.0 do UX Home.

O problema é que será também altamente provável que nunca tenham dado uso a esta app store da LG, já que a maioria dos utilizadores preferirá usar o Google Play e por lá se manterá. Mas esta é uma tendência que tem vindo a ser seguida por diversas marcas, que mesmo com resultados questionáveis, continuam a apostar na "replicação" das coisas que já existem no Android. De qualquer forma, se têm um LG e não ficaram fãs do LG Home UX 5.0, já têm uma boa razão para aceder à LG SmartWorld.



Por: Luis Costa

4 comentários:

  1. Este é um dos elementos de quando penso nas diferenças de UI prefiro o Android, ponho no ecrã principal aquilo que realmente quero lá. Ir a correr a imitar os iphones não faz sentido para mim.
    O sistema Android e a lg devem centrar os seus esforços nos elementos diferenciadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é tanto imitar o iPhone mas imitar as marcas chinesas como Huawei ou Xiaomi cujos launchers também não tem pasta de apps e que têm subido muito nas vendas no mercado Android (imitando a Apple óbviamente).

      Eliminar
    2. Exacto...opa eu nao me dou nada com esse tipo launchers, em ultimo caso se a google fizer isso leva com nova launcher e pronto! Já me habituei ao scroll vertical e reconheço que fica melhor devido ao tamanho dos ecras ser cada vez maior, mas acabar com o sistema de "app drawer" é que nao

      Eliminar
  2. Este é um dos elementos de quando penso nas diferenças de UI prefiro o Android, ponho no ecrã principal aquilo que realmente quero lá. Ir a correr a imitar os iphones não faz sentido para mim.
    O sistema Android e a lg devem centrar os seus esforços nos elementos diferenciadores.

    ResponderEliminar