2016/04/02

Namco desafia-te a salvar gatos em apuros em Realidade Virtual


A realidade virtual vai abrir todo um novo horizonte no entretenimento, e a Namco Bandai está prestes a abrir um centro de demonstração VR em Tóquio, onde não vão faltar experiências alucinantes, como uma que desafia os visitantes a salvar um gatinho em apuros.

A VR ZONE Project i Can da Namco Bandai abre a 15 de Abril, e promete provocado emoções fortes. Numa das experiências, os utilizadores equipados com óculos HTC Vibe têm que salvar um pequeno gato em apuros... o problema é que o gato se encontra no final de uma trave que se prolonga para fora de um arranha-céus.

Sabendo-se que a realidade virtual é facilmente capaz de induzir vertigens, uma experiência deste tipo torna-se duplamente assustadora, pois é complementada com o caminhar em cima de uma tábua na realidade, que replica o efeito físico do que se está a ver em VR.

Será certamente apenas a primeiro de "muitas experiências" que se irão multiplicar como cogumelos nesta primeira fase da adopção da tecnologia VR, e onde muitos irão quer sentir (e mostrar aos amigos) este tipo de conteúdos.

3 comentários: