2016/04/01

Notícias do Dia (1 de Abril)

É dia 1 de Abril, mas infelizmente não é mentira o surrealismo da alfândega em Portugal; a Tesla já revelou o seu novo Model 3; e depois temos projectos que dizem não ser mentira e nos deixam respirar debaixo de água; uma app que ajuda a alimentar crianças; e... sendo o dia que é, temos o Facebook a proibir fotos de umbigos.

Antes de passarmos às notícias do dia, continuamos a oferecer promocodes do McAfee Total Protection; e não se esqueçam qu o nosso meeting mensal é já amanhã.


Piada de 1 de Abril do Gmail... corre mal



Para este 1 de Abril a Google multiplicou-se nas costumeiras brincadeiras, mas que no caso do Gmail correu mal. A piada era uma nova opção de enviar emails que incluía um gif animado de um "minion" a largar o microfone, para sinalizar que a conversa ficava por ali.

Não era uma piada particularmente engraçada, mas menos piada teve quando alguns utilizadores a começaram a usar por engano para emails sérios (e alguns diziam que o gif animado era incluído mesmo quando faziam uma resposta normal). A equipa do Gmail foi obrigada a retirar a opção... e certamente será melhor repensar que tipo piadas deverá implementar para os anos seguintes.


Google Photos já deixa pesquisar por emojis


Piada adiantada de 1 de Abril ou não, o que é certo é que está a funcionar e há quem ache útil. Para além da Google já fazer um excelente trabalho ao nos deixar pesquisar fotos pelos nomes do que se quer encontrar, agora supostamente será possível procurar também por emoji.

Ou seja, se introduzirem o símbolo de um carro, de um cão, gato, ou outros, verão as fotos respectivas com esses elementos.




Lexus apresenta sistema revolucionário V-LCRO para as curvas


Para que os condutores não andem a deslizar pelos bancos nas curvas mais apertadas, neste dia 1 de Abril a Lexus apresenta-nos a sua nova tecnologia V-LCRO... que recorre ao velcro para literalmente colar o condutor ao banco.




Google apresenta bicicletas sem condutor


Na Holanda a Google aposta num veículo sem condutor ainda mais ecológico que os automóveis eléctricos: as bicicletas sem condutor. (Muito bem apanhado sim senhor, melhor que o Gmail.)





Google apresenta Cardboard Plastic - os óculos para realidade real



E para terminarmos em sintonia com o tópico do dia, a Google resolver definitivamente o problema da resolução, tempo de resposta, e ângulos de visão dos óculos de realidade aumentada. O Cardboard Plastic são uns óculos que permitem ver a realidade real (e até têm autonomia ilimitada). :)

... Ainda assim, penso que a nossa mentira de 1 de Abril está melhor. ;P






Curtas do Dia


(Mais) Mentiras do dia


Resumo da Madrugada

3 comentários: