2016/04/18

Notícias do Dia

Uma startup chamada Foodida; o próximo filme Star Trek Beyond será lançado em cinema "imersivo" Barco Escape; quem se preocupa com a sua privacidade não quererá ver o que este fotógrafo russo faz, identificando as pessoas com quem se cruzas pelas suas fotos nas redes sociais; espreitamos uma balança e scanner 3D para o corpo; um projecto que queria emprestar DVDs na cloud - mas falhou; a Volvo a mostrar um camião a puxar 750 toneladas; um portal para resolução de problemas com compras online na Europa; e que os iPhones deverão durar 3 anos (e a sua reciclagem rende 40 milhões em ouro à Apple).

Antes de passarmos às notícias do dia, a chamada de atenção para a promoção do dia, com um tablet Teclast X89 a €76; e a última pergunta do nosso passatempo do gadget da semana: uma tomada inteligente Xiaomi.


Portugueses já gastam 90 euros/mês em compras online



Ainda me lembro do tempo em que se tentava explicar o que era a Internet, e se dizia que seria algo que permitiria as pessoas fazerem compras em lojas digitais - sempre com enorme desconfiança por parte dos comerciantes. Avance-se umas décadas, e parece que a tal promessa está concretizada: os Portugueses já gastam 90 euros por mês, em média, em compras online.

Dos nossos queridos gadgets low cost vindos da China a preços que custa acreditar, às compras de coisas em lojas bem mais próximas pela comodidade da entrega em casa, e sem esquecer a facilidade na procura dos melhores negócios e comparação dos preços; parece que já ninguém resiste às compras online.


iPad Pro de 9.7" tem o melhor ecrã LCD até à data

Os ecrãs AMOLED já superaram os LCDs, mas ainda há LCDs capazes de surpreender. No novo iPad Pro 9.7" a Apple recorreu ao melhor ecrã LCD já utilizado num dispositivo mobile, com uma gama de cores alargada e uma calibração de nível profissional.

Curiosamente, uma melhoria que vem acompanhada de um modo que tenta aproximar a tonalidade das cores da iluminação do local onde se estiver... mas que parece prejudicar os resultados obtidos, o que leva à recomendação de que se desligue essa funcionalidade até que a Apple lhe aplique um modo de seleccionar a "força" dessa variação, à semelhança do que acontece com o modo de leitura nocturna.


Investigadores mostram como espiar qualquer smartphone



Smartphone da marca X ou Y? Com Android ou iOS ou Windows Phone? Não importa. Não quando os hackers se aproveitam de vulnerabilidades da própria rede mobile, e que permitem localizar e escutar qualquer telemóvel em qualquer parte do mundo, mesmo que esteja carregado de protecções e com o GPS desligado. Esta foi apenas uma das demonstrações que um grupo de hackers mostrou no programa "60 Minutes", o que a par de outras demonstrações onde até chegam a activar as câmaras dos smartphones para verem o que se passa... nos dá vontade de colocarmos um chapéu de alumínio "anti-conspirações".


Intel Apollo Lake chega na segunda metade de 2016




A evolução não pára, e ainda este veremos chegar ao mercado a nova geração de SoC da Intel destinados aos portáteis e híbridos. A plataforma Apollo Lake é baseada nos Atom, mas permite reduzir o custo de fabrico, e adiciona aceleração por hardware para os codecs HEVC e VP9, com suporte para vídeo até 4K. Também temos suporte para memória DDR4, assim como SATA, PCIe x4, eMMC 5.0, e USB Type-C.

Preparem-se para ver ainda mais mini-PCs Atom em saldo, à medida que este Apollo Lake se for aproximando do mercado.


Worten celebra chegada do The Force Awakens com evento cosplay



O Star Wars: The Force Awakens está prestes a chegar em DVD e Blu-ray, e a Worten não vai deixar de aproveitar a ocasião para um evento em grande, já esta quarta-feira dia 20, na loja do Colombo. Para se habilitarem a um dos cinco packs exclusivos Star Wars que a Worten tem para oferecer, os fãs só precisam de comparecer naquela loja, às 19h00, vestidos/caraterizados do seu personagem favorito do universo Star Wars.

As inscrições decorrem na quarta-feira, na loja Worten do Colombo, entre as 19h00 e as 19h30, e os participantes serão avaliados por um grupo dos maiores fãs de Star Wars. Os cinco vencedores levam para casa um pack exclusivo Star Wars, composto por figuras Star Wars, pen USB BB-8, Pop Kylo Ren e Stormtrooper, headphones e o DVD “O Despertar da Força”.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)