2016/04/27

Notícias do dia

O Roaming na Europa (ainda) não acabou; a nova Nintendo NX chega em Março de 2017; temos uma promoção do UMi Touch e Rome X a €125 e €56; vimos os Brixo que adicionam blocos electrónicos aos LEGO; e há malware ao ataque que pode bloquear Androids que visitem páginas com publicidade infectada.

Não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer uma lâmpada LED inteligente com bluetooth, e que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.


Smartphones e telemóveis na Índia terão que ter um "panic button" para as mulheres



O problemas das violações na Índia é tão grave que, a partir do próximo ano, todos os telemóveis e smartphones terão que ter uma forma rápida de pedir socorro para tentar reduzir este flagelo. Isto poderá ser feito mediante o pressionar longo numa tecla, ou clicar-se três vezes no botão de power, embora ainda não esteja definido qual será o serviço que fará o atendimento e dará assistência a estes casos.

Na Índia ocorre uma violação a cada 30 minutos segundo os dados oficiais, o que na prática significa que esse número poderá ser bastante superior.


Getty Images acusa Google de piratear as suas fotos



A Getty Images não gosta que as suas imagens apareçam nos resultados das pesquisas por imagens no Google, que permitem que qualquer pessoa as possa gravar e utilizar sem que tenham os devidos direitos, e avança com uma queixa formal contra a Google na Europa.

Curiosamente, a Google já terá proposto a completa remoção das suas imagens dos resultados das pesquisas, mas parece que a Getty Images não gostou dessa solução. Pelo que, em que ficamos, afinal querem aparecer nos resultados das pesquisas ou nem por isso?


Sirin Labs vai apresentar o "Rolls Royce" dos smartphones no próximo mês



Com o mercado dos smartphones a ser invadido por modelos cada vez mais atractivos a preços cada vez mais reduzidos, ainda há quem aposte em lançar modelos destinados ao segmento de luxo. É o que promete a Sirin Labs, que diz ter criado o "Rolls Royce" dos smartphones, e que superará tudo o que existe no mercado.

Por agora nada se sabe sobre ele, a não ser que deverá ser revelado oficialmente durante o próximo mês. Mas, com tanto empenho e em criar expectativas, esperemos que depois não desiludam ao lançar algo que apenas aplica vidro safira e alguns materiais de luxo num smartphone equivalente ao que se poderá comprar por uma centésima parte do seu preço.


Samsung está a oferecer TV SUHD de 49"



Se têm algum espaço livre na sala e um televisor novo vinha a calhar, poderão querer participar no passatempo Samsung / Partilhamos Futebol, que valer uma Smart TV KS7500 SUHD com HDR. É um televisor curvo de 49", e mesmo que não seja apreciador destas curvas ou preferisse dimensões maiores decerto não se importará caso veja este aparelho chegar-lhe a casa sem ter que gastar um euro.

Este sorteio implica apenas o registo no site e a resposta a um pequeno formulário, sendo válido para registos efectuados até ao dia 2 de Maio.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


1 comentário: