2016/04/28

Notícias do dia

As vendas de iPhones cairam 16%; temos um apetecível portátil Remix OS por apenas $79; a Comcast aumentou os limites de tráfego mensal de 300GB para 1TB; o Hover Camera é um drone desdobrável que pode voar sozinho; e o Apple CareKit quer revolucionar a saúde digital e chega hoje ao GitHub.

Esta semana estamos a oferecer uma lâmpada LED inteligente com bluetooth, o prémio para os membros do Clube AadM+ é um UMi Touch; e o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Juiz considera Amazon responsável por compras in-app feitas por crianças




O mundo das compras in-app dá por vezes origem a problemas quando um pai mais distraído passa um smartphone ou tablet a uma criança, e esta se diverte a clicar nos botões que lhe permitem desbloquear coisas ou continuar a jogar sem ter que esperar... sem ter noção de que a cada clique está a fazer desaparecer euros da carteira dos pais.

Nos EUA um juiz decidiu a favor dos pais, dizendo que a Amazon pode ser culpabilizada por estas despesas indevidas, derivadas de apps apresentadas como sendo "gratuitas". Relembre-se que já a Google e a Apple enfrentam acusações idênticas e chegaram a acordo para clarificar e prevenir estas situações - mas a Amazon optou para ir para os tribunais, e agora sujeita-se a ficar numa situação mais complicada.


Google Calendar para Android também já ajuda a encontrar o tempo ideal para reuniões




Depois da web, também o Google Calendar para Android passa a facilitar a marcação de reuniões entre utilizadores do Google Apps for Work. Quando pretenderem marcar uma reunião, o Google Calendar permitirá fazer a pesquisa pelo tempo ideal, de modo a encontrar tempo livre compatível com todos os participantes.

Considerando que é bem provável que se lembrem da necessidade de marcar uma reunião enquanto estão longe do computador, passam a poder fazê-lo directamente a partir do smartphone sem necessidade de criarem um lembrete para tratarem disso mais tarde.


Promoção Huawei/Honor - com Huawei Watch 100€ mais barato



O Huawei Watch é um dos melhores (ou até mesmo o melhor) smartwatch Android Wear da actualidade, e quem estiver interessado nele poderá querer aproveitar o desconto de 100 euros que a marca está a oferecer na sua loja online. Sendo o preço (399€) o único "defeito" deste smarwatch com vidro safira, tal desconto torna-o numa proposta muito mais atractiva.


Facebook está a pagar 250 mil dólares por 60 vídeos no FB Live



Quanto valem os conteúdos? Para o Facebook, o dinheiro parece não ser problema, estando a oferecer 250 mil dólares a algumas pessoas para que façam 20 vídeos por mês no Facebook Live, durante um período de três meses.

Claro que este valor não é oferecido a pessoas quaisquer, e destinam-se apenas aos criadores de conteúdos de vídeo que produzam material de qualidade e possam atrair muitos milhares/milhões de espectadores atrás deles. (Ainda assim, até me arrisco a aventurar-me em frente às câmaras no Facebook, por metade desse valor! :)


Curtas do dia


Resumo da Madrugada


3 comentários:

  1. Será que o facebook está a perder clientes? Há quem diga que um bom produto vende-se sozinho!

    ResponderEliminar
  2. O Facebook nesta altura e para cotas. Para alem de ser algo não natural e esquisito, que apenas poucas pessoas, com necessidades "especiais", deveriam usar.

    ResponderEliminar