2016/04/05

Notícias do Dia

A NOS baixou tarifa de roaming na Europa; o Windows 10 vai mostrar notificações do Android; as alucinantes acrobacias com os drones de corrida; o iPhone SE também é secretamente à prova de água?; e as muitas dores de cabeça de um projecto bem sucedido no Kickstarter.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de escolher o livro FCA que teremos para oferecer esta semana, sendo que mais uma vez o difícil será escolher entre os três candidatos disponíveis.


Microsoft prepara Outlook Premium por $3.99/mês



Não será fácil convencer pessoas a pagar por serviços que estão habituados a que sejam gratuitos, mas tal como a Google disponibiliza o seu Google Apps for Work também a Microsoft está a experimentar uma modalidade Outlook Premium.

Com um preço de $3.99/mês, esta modalidade permite usar domínios personalizados (até 5 endereços de email), ter uma inbox livre de publicidade, e partilha automática de calendários, contactos e documentos entre as contas associadas. Por enquanto ainda é um programa experimental, mas penso que será uma excelente opção para quem queira personalizar os seus endereços de email e seja fã do Outlook.


HP Spectre é um portátil cheio de estilo... e funcionalidades



Há muito que os portáteis se tornaram máquinas banais, mas a HP quer reacender a paixão por estas máquinas com o seu novo Spectre, um portátil cheio de estilo mas que não deixa que o aspecto o impeça de ter aquilo que os utilizadores desejam.

Por exemplo, na parte de trás temos três portas USB Type-C, duas delas sendo igualmente Thunderbolt, o que permite que qualquer uma delas possa ser usada para ligar monitores adicionais ou servir para carregar o portátil. Só é pena o ecrã estar limitado a Full HD sem opções touch ou 4K.


Tor pede esclarecimentos à CloudFlare



Os responsáveis pelo Tor estão a pedir esclarecimentos à CloudFlare sobre o seu estudo de que 90% do tráfego Tor era malicioso. A Cloudflare tem feito uma autêntica campanha anti-Tor, dizendo que a rede quer permite navegar de forma anónima é usada essencialmente para fins ilegais, coisa que os responsáveis do projecto colocam em causa, referindo outros estudos que contrariam essa posição - e relembrando que a opção da CloudFlare de bloquear muitos IPs da rede Tor apenas servem para prejudicar os utilizadores e os próprios sites que esses utilizadores pretendem visitar.

... Uma batalha que certamente ainda irá durar bastante tempo, mas que demonstra o poder que a CloudFlare tem sobre o acesso que pode dar - ou retirar - a inúmeros sites na internet.


Paramount estreia o formato Blu-ray 4K com Star Trek



Começam finalmente a chegar os filmes 4K ao mercado e, como já seria de imaginar, isso representa novo rombo na carteira. No caso da Paramount a estreia será feita com Star Trek e Star Trek Into Darkness a 14 de Junho, data do 50º aniversário da série.

Os fãs poderão comprar um pack que contém três discos (UHD/Blu-ray/Digital HD) com um preço de $47.99. Um preço que está a ser criticado, considerando que actualmente já se pode comprar um pack Blu-ray/DVD/Digital HD destes filmes por $15. Será que se justifica pagar mais 200% para ter o mesmo filme em resolução superior?... É algo que serão os consumidores a responder, comprando ou não comprando estes "novos" filmes.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)