2016/04/23

O que se passa num minuto na Internet (em 2016)?


Há muito que a dimensão da internet nos fez deixar de tentar contabilizar tudo aquilo que se passa a cada instante, mas não deixa de ser curioso espreitar a evolução desses números e ver a quantidade de coisas que acontecem a cada 60 segundos na internet.


Em 2016, a cada minuto que passa vêem-se 2.78 milhões de vídeos no YouTube, são feitas 2.4 milhões de pesquisas no Google, são enviados 150 milhões de emails e mais de 20 milhões de mensagens no WhatsApp, e a Amazon factura mais 200 mil dólares em vendas (entre outras coisas).


Relativamente a 2015, os maiores destaques vão para a Uber, que duplicou o número de viagens por minuto face ao ano anterior (passou para 1389 viagens); a Amazon (vendas subiram 70%); e o Spotify, que teve um crescimento de 186%, passando agora para mais de 38 mil horas de música ouvidas a cada minuto.

E depois de todos estes números, é melhor voltamos à nossa rotina diária normal, com valores bem mais "digeríveis" (embora também contribuam para que estes números sejam o que são)... :)

6 comentários:

  1. De facto é incrível, mais impressionante/chocante é pensar se um dia isto tudo acabar como é que "sobrevivemos" heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu questiono-me mais é sobre o que eles irão fazer para conseguirem sobreviver e adaptar-se á nova era dos óculus de Realidade Virtual!

      Eliminar
    2. Será ainda mais ridículo, os utilizadores passaram a gastar dinheiro em objectos virtuais!

      Eliminar
    3. Pode ser "ridículo" mas é o futuro! E não te esqueças que sempre que surge uma nova tecnologia (tv, Internet, telemóveis, etc.) houve sempre quem dissesse o mesmo! Além disso já experimentaste um dispositivo vr de ponta ? Espero que sim porque senão estares a falar sem conhecimento de causa não vale nada!

      Eliminar
    4. O meu comentário foi em tom mais de certeza que dúvida porque sei que estas pequenas mudanças tecnológicas serão cada vez mais frequentes e o ridículo será gastar dinheiro em coisas virtuais que hoje compramos numa loja física.

      Eliminar
  2. Estás a esquecer-te da questão do preço na internet é mais barato já pra não falar que muitos desses produtos n estão á venda em Portugal!

    ResponderEliminar