2016/04/19

Omo lança mola da roupa inteligente com WiFi


Se dúvidas houvesse quanto ao alcance da Internet of Things que promete ter tudo ligado à internet, eis que nos surge mais um exemplo do ponto ao que as coisas podem chegar: uma mola para prender roupa, inteligente.

As molas da roupa são um objecto tão banal e simples, que se pensaria nada terem que evoluir. Mas não foi isso que a Omo (sim, a do detergente que "lava mais branco") achou, e criou a Peggy - uma mola de roupa inteligente.

A Peggy contém um conjunto de sensores, que inclui termómetro, sensor de humidade e luminosidade, e WiFi, cujos dados são usados para enviar alertas no caso de se aproximar uma chuvada - assim como o de tentar prever a melhor altura para secar a roupa (sendo que também pode enviar alertar sobre o fim dos ciclos de lavagem, desde que se introduza essa informação manualmente.)

Acaba por ser mais uma manobra de marketing do que um produto real, embora a Omo diga estar a aceitar candidaturas para beta testers interessados em dar uso à Peggy. Para todos os outros, provavelmente será mais adequado investirem numa mini-estação meteorológica que possam integrar com um sistema de inteligência doméstica mais abrangente, e que poderia fazer as mesmas coisas sem preocupação de terem mais um produto para carregar frequentemente (e que provavelmente ficaria sem bateria precisamente no momento em que começasse a chover.)

3 comentários:

  1. Decididamente, há muita malta com excesso de tempo livre...

    ResponderEliminar
  2. Falta incorporar um beacon para dar o alarme sempre que alguém achar piada à coisa e a quiser levar para casa... estou mesmo a contar quantos minutos aquilo ia durar pendurado na corda :)

    ResponderEliminar
  3. Resolver problemas q não existem

    ResponderEliminar