2016/05/05

Cabify prestes a chegar a Lisboa - a Uber ganha concorrente (e aliada)


Em plena guerra entre táxis e Uber, eis que está prestes a chegar a Portugal mais um serviço alternativo que irá complicar ainda mais a situação: a Cabify está prestes a chegar a Lisboa.

A Cabify é uma empresa espanhola que já opera em diversos países e cujo serviço pode ser equiparado ao da Uber. Também aqui os utilizadores podem usar uma app para pedir uma viatura que os leve até ao destino, com o preço a depender unicamente da distância da viagem - pelo que os clientes nunca serão confrontados com despesas ou taxas extra (embora existam valores mínimos, e tarifas diferentes consoante a classe do veículo que se pedir).


Tal como na Uber, trata-se simplesmente de um serviço de aluguer de veículo com condutor; serviços que já existiam por cá anos antes da chegada da Uber e Cabify (facto que os taxistas parecem ignorar), com a diferença de que agora os podemos chamar usando uma app em vez de um telefonema.

A chegada da Cabify a Portugal será imensamente positiva. Por um lado, a concorrência é saudável e vai ser interessante ver se isto irá afectar os preços que a Uber pratica; por outro lado, é um daqueles casos em que o concorrente também se torna num aliado: pois com a Uber e Cabify, começa a ser cada vez mais complicado para os taxistas tentarem travar o progresso e evolução dos serviços de transporte.

4 comentários:

  1. Ainda este fim de semana tive de recorrer a táxis por duas vezes no final o total era 21,45€ e passa para 22 porque não tem troco. Ok aceito isso e o taxista não tinha troco, mas ao mesmo tempo não se aceita porque raio estão sempre a espera de troco certinho? Deviam andar sempre preparados...

    Não seria mais fácil recorrer às tais apps para pagar?

    Na volta chego eu com 2 malas e na bagageira do carro tinha o ilustre senhor 2 bacalhaus que se esquecerá de deixar em casa.... Vou eu com 2 malas em cima dos bacalhaus para além do cheiro fica a má apresentação... É por estas e por outras que não conseguem ter credibilidade...

    Ainda tenho mais 2 ou 3 situações que poderia contar...

    ResponderEliminar
  2. 2 bacalhaus na mala do taxista é muito bom! ahah

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Já se previa... mas ainda bem! Pode ser que seja desta que os taxistas se mentalizem que algo tem que mudar. Obviamente não é o uber a Cabify ou qualquer outro operador. Modernizem se, e melhorem a relação preço qualidade.

    ResponderEliminar