2016/05/19

Daydream é a nova aposta VR da Google


Já estava prometida a presença do VR nesta edição do Google IO, e essa presença foi concretizada com a apresentação do Daydream - o próximo passo no mundo VR da Google.


O Google Cardboard tem sido um sucesso, permitindo o acesso económico aos mundos VR a milhões de pessoas, mas facilmente se percebe que essa experiência não pode igualar a que é fornecida por equipamentos dedicados. Para minimizar as diferenças a Google lança o Daydream, um programa que disponibiliza designs de referência para os óculos e os controladores, e estabelece um conjunto de requisitos mínimos de hardware de forma garantir que os equipamentos certificados Daydream irão permitir uma experiência VR à altura do que é pretendido.

A acompanhar o Daydream temos uma Play Store que funciona inteiramente em VR, para promover e facilitar a experimentação de conteúdos VR sem se ter que estar a saltar entre os mundo "não-VR" e "VR"; e também um modo VR no Android que dá prioridade à baixa latência, para que se tenha uma experiência VR com o máximo de qualidade possível.

Os primeiros dispositivos certificados Daydream deverão chegar ao mercado antes do final do ano.


1 comentário:

  1. Isso é uma excelente noticia e espero que seja melhor que Gear vr e com com mais FOV!
    Entretanto o meu Rift já chegou ontem á casa do meu amigo em Londres e na próxima terça-feira já devo te-lo :-)

    ResponderEliminar