2016/05/25

E-Tech Portugal em Setúbal a 3 e 4 de Junho


É bom ver que os eventos tecnológicos se multiplicam um pouco por todo o país, e desta vez é Setúbal que acolhe a edição de estreia do E-TECH Portugal - um evento onde se irá discutir o impacto das tecnologias digitais, e sua importância na educação para a empregabilidade futura dos nossos jovens.

No âmbito da CPED – Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital, a E-CODE {escola de programação} e a ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática, no cumprimento do seu plano de atividades no âmbito da CPED, vai promover nos dias 03 e 04 de junho de 2016 o primeiro evento E-TECH PORTUGAL, que decorrerá na cidade de Setúbal, na Escola Secundária D. João II.

Evento único a sul do Tejo, a E-TECH PORTUGAL tem como objetivos fomentar e divulgar o Digital como área de Futuro, promovendo a Empregabilidade Digital e as TICE como motor de desenvolvimento quer na educação e formação quer no emprego. A dimensão desta área, considerada por muitos uma área fundamental de exploração e desenvolvimento, faz com que neste encontro nacional existam iniciativas de diferentes dimensões a decorrer em simultâneo, permitindo chegar a uma multiplicidade de públicos que queremos conscientes deste universo digital.

O tema do Seminário do E-TECH PORTUGAL ’16 é as 5 Questões à volta da Empregabilidade Digital!
  1. 2020 Odisseia Digital – Portugal estará preparado?
  2. 15000 empregos digitais! Mito ou realidade?
  3. Empreendedorismo Digital, It’s a Kind of Magic?
  4. Recursos Tecnológicos na Educação – Moda ou Necessidade?
  5. As TICE têm Sexo?

Podes ficar automaticamente a par dos eventos tecnológicos em Portugal subscrevendo o nosso calendário Tech Events PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]