2016/05/20

Mini projector e coluna fazem um mini-cinema portátil por menos de €100

Fartos de ver filmes no ecrã reduzido do smartphone? Fartos de ouvir apenas "metade" das músicas pelas pequenas colunas do tablet? Hoje expandimos o som e imagem para novas dimensões, a custo reduzido.

Embora seja cada vez mais frequente encontrar pessoas que vêem filmes e séries nos seus smartphones, nada se compara a uma experiência de "cinema" com uma imagem em grande e bom som. Algo que está ao alcance de todos por valores bem acessíveis, usando mini projectores e colunas como as que sugerimos hoje.

Embora o desejável fosse ter um projector laser 4K Ultra HD (que nos faria perder vontade de ir ao cinema), vamos optar por uma solução mais económica... bem mais económica: um mini projector LCD de apenas 48,99 euros. Infelizmente, o baixo custo obriga a fazer algumas concessões, e neste caso embora o projector faça referência ao suporte Full HD, a sua resolução nativa é de apenas 320x240, pelo que não esperem milagres. Actualização: afinal é possível ter algo bem melhor, um projector com resolução VGA por 50 euros.

E porque a experiência do cinema só fica completa quando se tem um som à altura da imagem, a recomendação vai para as nossas já bem conhecidas (e excelentes) colunas Bluetooth da Xiaomi, que também se podem encontrar por menos de 50 euros e completarão a dimensão sonoro pretendida.


Como vantagem adicional... é um sistema que facilmente se coloca numa mochila e se leva para qualquer lado, quer seja para a casa de amigos para uma noite divertida, ou durante as férias. :)

5 comentários:

  1. O mínimo dos mínimos deve ser 800x480 de resolução nativa.
    Os de 320x240 só se for para animação e para crianças, que nesses nem as legendas ficam em condições.

    E falo com conhecimento de causa ;) Que já testei uns poucos projetores lowcost.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselhas algum? qual? Ando atrás de um algum tempo. Cumps!

      Eliminar
  2. Por acaso já tinha visto esse projetor, para os miúdos, porque inclusive tem bateria... Carlos Correia no meio da pesquisa vi os teus testes o que me fez subscrever o teu canal do YouTube.. Se não era igual ao que o Carlos colocou de referência por 50€ é parecido em termos estéticos..

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ambos custam menos de metade na gearbest.

    http://m.gearbest.com/projectors/pp_356576.html

    http://m.gearbest.com/speakers/pp_259606.html

    ResponderEliminar