2016/05/12

Notícias do dia

Primeiro encontro de Teslas em Portugal pede assistência oficial no nosso país e Elon Musk diz "ok"; o Sunrise vai desaparecer das app stores; a Microsoft vai remover o WiFi Sense do Windows 10; o "Top Gear" da Amazon vai chamar-se "The Grand Tour"; ex-enhenheiro responsável pelo projecto diz que a tecnologia "milagrosa" da uBeam não funciona; e o Bolero de Ravel entra no domínio público - por muito que algumas pessoas o tenham tentado evitar.

Não deixes escapar a oportunidade de ganhares o cardphone que estamos a oferecer esta semana, e já de seguida as notícias do dia:


Android continua a crescer e a dominar o mercado




Até custa acreditar que em tempos o Android era sinónimo de um único smartphone, não muito fácil de arranjar. As últimas estatísticas revelam que o Android está a ter crescimento significativo nos EUA, Europa e China, atingindo mais de 75% do mercado na Europa, 65% nos EUA, e 77% na China - números que implicitamente indicam a perda de terreno do iOS na mesma proporção.

O que poderá ajudar explicar o seguinte...


Apple já gasta mais de 10 mil milhões de dólares por ano em R&D



Está visto que a Apple não poderá manter a táctica do costume nem será saudável depender quase exclusivamente da venda de iPhone, e nada demonstrará mais a sua vontade de entrar numa era pós-iPhone do que espreitar os valores que têm sido direccionados para a investigação e desenvolvimento (R&D).

Esses valores tem aumentado gradualmente ao longo da última década, e que este ano já é superior a 10 mil milhões de dólares! É mais um indício de que a Apple deverá estar a preparar algo de significativo para os próximos tempos... e bem que o mercado precisa de algo "novo" para quebrar os lançamentos de smartphones que são apenas ligeiramente melhores que os modelos do ano anterior.


Instagram estreia novo design monocromático


Contrariamente ao que o novo icon colorido poderia fazer prever, o Instagram adopta um novo design minimalista e monocromático, que dispensa as cores como forma de dar maior destaque aos seus conteúdos (as fotos). Neste caso acho que até resulta bem... será que outros serviços irão seguir a tendência?





YouTube ganha mensagens em grupo para manter utilizadores no serviço



Quantas vezes não partilham e falam sobre vídeos do YouTube com os vossos amigos nos programas de mensagens que utilizam, com muito copy-paste de links pelo meio? O YouTube sabe disso, e quer facilitar que possam fazer isso a partir do próprio YouTube, para que não tenham que sair e usar outros serviços.

O YouTube ganha um "messenger" integrado, e que ao menos desta vez é promovido de uma forma mais inteligente. Ao contrário do que aconteceu com o Google+, imposto pela Google, esta funcionalidade será distribuída apenas por um grupo reduzido de utilizadores, e irá depois expandindo-se à medida que esses utilizadores vão convidando amigos. Algo que por si só aguça o desejo de ter acesso ao serviço... (Quanto a se será suficiente de cativar os utilizadores para lá do período da "novidade", isso é que será a grande incógnita.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)