2016/05/23

Notícias do dia

Os smartphones modulares Ara chegam em 2017; Europa quer 20% de conteúdos europeus na Netflix e Amazon; o Doogee X5 Max chega com Android 6.0 e impressões digitais por €54; a Fox usa clip do YouTube na série Familiy Guy - faz queixa e remove o vídeo original; a Motorola vai tentar ressuscitar os flip phones; e o Science Journal transforma smartphones em sensores avançados.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta que te pode valer uma dash cam para o automóvel... nem habilitar-te a fazeres parte da nossa equipa numa caça ao tesouro que a Google vai fazer em Lisboa.


OnePlus está a oferecer óculos VR gratuitos




Quem quiser explorar o mundo do VR "low-cost" pode fazê-lo com uns óculos bem mais jeitosos que os óculos em cartão. A OnePlus está a disponibilizar os seus óculos OnePlus Loop VR gratuitamente (compatíveis com a maioria dos smartphones com ecrãs de 5 a 6").

Como em tudo o que é gratuito, é de esperar que o número de encomendas rapidamente faça desaparecer o stock existente... pelo que não esperem demasiado.

Actualização: como seria de esperar... já esgotou.


SMS e Chat a partir do computador agora disponível com o Vodafone Message+



Não faltam soluções que nos deixam ler e responder aos SMS do smartphone no nosso computador, mas agora o Message+ da Vodafone passa a fazê-lo com o seu novo acesso Web. O Vodafone Message+ combina os diferentes serviços (SMS, MMS e Chat) numa só aplicação, e que mantém a total compatibilidade com qualquer destinatário, com as mensagens a serem entregues por SMS ou MMS quando não têm a app instalada.

Acaba por ser um pouco anacrónico que as apps e serviços mais recentes estejam a fechar-se cada vez mais nas suas próprias plataformas, e sejam as "antigas" que continuam a promover a total interoperabilidade entre todos os dispositivos, redes, etc.


Sony inicia pré-venda dos Xperia X e XA em Portugal



A Sony Portugal já deu início à pré-venda dos novos Sony Xperia X e Sony Xperia XA, que chegam ao nosso país com preços de 629 e 329 euros respectivamente.

O Xperia X destaca-se pela sua câmara de 23MP com arranque da câmara em apenas 0.6 segundos desde o standby, e sistema de autofoco avançado, mantendo o sensor de impressões digitais integrado no botão de power; enquanto que o XA adopta um ecrã "sem margens" e uma câmara de 13MP com arranque em 0.9s. Para além disso, contam com o tradicional bom design e elevada qualidade de construção da Sony (e vai ser interessante ver que tal a câmara de 23MP faz frente à câmara do Galaxy S7.)


UMi Super mostra a sua autonomia na gravação de vídeo


O UMi Super é a mais recente aposta da UMi, e no último teste a marca coloca-o lado a lado com um iPhone 6S Plus e o seu próprio UMi Touch. O objectivo é ver qual é o que se aguenta por mais tempo durante a gravação de vídeo... e, sem surpresas, o UMi Super é o vencedor com 4h55m. Valor que supera as 3h31m do iPhone 6S Plus, e as 4h39 do UMi Touch (que também utiliza uma bateria de 4000mAh.)

Com o desconto de $70 que a marca está a oferecer nesta fase de pré-lançamento, o UMi Super desce para um preço de $179.99.




Curtas do dia


Resumo da madrugada




2 comentários:

  1. Boas, onde podemos aceder a versão web do Message+ para o PC ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que é aqui: https://phoneplus.vodafone.com/

      Eliminar