2016/05/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS revela Echelon GTX 950


A ASUS apresentou a Echelon GTX 950, uma placa gráfica de edição limitada com design de camuflado ártico na placa e no painel traseiro e velocidade de relógio de 1329MHz para um desempenho até 10% mais rápido que as placas de referência no benchmark 3DMark 11 (Extreme).

A Echelon GTX 950 oferece a tecnologia de refrigeração exclusiva da ASUS - DirectCU II - para uma performance 20% mais fresca e um tempo de vida quatro vezes superior ao de outras placas de referência no mercado. Beneficiando do primeiro processo de fabrico totalmente automatizado na indústria, de componentes TUF e de um sistema de testes bastante rigoroso, a nova proposta de placas gráficas da ASUS disponibiliza qualidade e fiabilidade de nível militar.

A ASUS Echelon GTX 950 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 221 €.


AOC apresenta primeiro monitor Premium de Gaming AGON



A AOC, uma das principais marcas no mercado de ecrãs, apresentou recentemente a sua linha premium de monitores de gaming – a AGON Series. O primeiro modelo é o AG271QX, que conta com um painel TN de alta velocidade e uma resolução nativa de 2560 x 1440 pixéis. Oferece imagens fluidas com uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Dispõe ainda de Adaptive-Sync Technology (compatível com FreeSync, na gama 30-144 Hz) que reduz os problemas na imagem e se foca no melhor desempenho de gaming possível.

Este monitor premium de gaming AOC AGON AG271QX vai estar disponível a partir de Junho de 2016, por um preço de venda ao público recomendado de 599 euros.


Lançamento dos novos  TomTom START



A TomTom apresentou os seus novos TomTom Smart, criados para proporcionar uma experiência de condução na totalidade. Os três equipamentos de navegação da nova gama incluem as mais recentes inovações da TomTom na localização de morada, itinerários e orientação, o acesso a Mapas Vitalícios, sem que o condutor precise de se preocupar em pagar atualizações durante a vida útil do equipamento, e a Tecnologia Avançada de Indicação de Faixa de Rodagem, que dá aos condutores informação clara quando se aproximam de cruzamentos difíceis, permitindo-lhes que não falhem a saída.

Os condutores podem ainda dar as boas-vindas à informação de ‘limite de velocidade média’. Uma funcionalidade única que vai garantir que os condutores estejam conscientes da sua velocidade média para uma condução mais segura, através do alerta de localização de radares de trânsito.

Os TomTom START 42, 52 e 62 estão disponíveis em ecrãs de 4, 5 e 6” respetivamente. Os TomTom START 42 e 52 já estão disponíveis em revendedores selecionados, bem como no site da TomTom a partir de 149,95€. O TomTom START 62 vai estar disponível em julho de 2016.


QNAP lança QTS 4.2.1 com Network & Virtual Switch, Proxy Server, Qsirch, Virtualization Station 2.1, e outras funcionalidades



 A QNAP anunciou o lançamento da versão 4.2.1 do QTS – o sistema operativo de NAS inteligente – com novas funcionalidades e apps melhoradas que permitem aos utilizadores fazerem mais através de aplicações de gestão de dados e de produtividade.

O Network & virtual switch integra funcionalidades de gestão de rede para oferecer uma panorâmica completa da topologia de rede e melhora a conectividade de “port trunking”. Os switches virtuais permitem aos utilizadores criarem ambientes LAN isolados com o servidor DHCP integrado para melhor segurança dos dados. Um exemplo de utilização seria a restrição do acesso a uma câmara IP que realizasse gravações de segurança.

A app Qsirch 2.1 traz consigo melhorias à conveniente e exclusiva funcionalidade de pesquisa da QNAP para conteúdos no NAS. A indexação de ficheiros corre numa tarefa em segundo plano, permitindo aos utilizadores verem o seu progresso e estado. É agora possível excluir ficheiros do processo de indexação, para que os utilizadores possam filtrar os resultados da pesquisa por tipo ficheiro, incluindo fotos, vídeos e PDFs, tornando muito mais rápida e fácil a pesquisa e a navegação através de grandes quantidades de resultados.

O Hybrid Backup Sync consolida as funcionalidades de backup, restauro e sincronização numa só aplicação QTS que permite facilmente transferir dados para armazenamento local, remoto e na nuvem sob a forma de um plano completo de armazenamento de dados e recuperação de desastres.

O Qmail é um cliente de correio eletrónico que permite aos utilizadores aceder a várias contas de email ou comutar para outras contas. Com suporte para os principais serviços de email que utilizam o protocolo IMAP, o Qmail permite realizar o backup automático do correio eletrónico dos serviços na nuvem para um NAS da QNAP. O Qmail permite também aos utilizadores gerirem facilmente diferentes contas de email e selecionar ficheiros a partir de um NAS para anexar a mensagens.
Quer a beta do Hybrid Backup Sync como o Qmail serão em breve disponibilizados no App Center do QTS.


O QTS 4.2.1 suporta aplicações baseadas em Linux e os utilizadores de PC podem descarregar o Linux Station a partir do App Center. É também possível operar o Linux Station como desktop remoto através de um browser para gestão instantânea. O Virtualization Station 2.1 suporta GPU pass-through e as ferramentas QNAP Guest, incluindo controladores VirtIO, QNAP Guest Agent, controlador QXL e UltraVNC. O Direct GPU Pass-through permite a passagem para máquinas virtuais de cargas de GPU intensivas e de aplicações de engenharia exigentes. O Container Station 1.4 suporta contentores LXC editáveis e oferece suporte completo para contentores Docker® standard. Os utilizadores podem fazer o download de milhares de aplicações a partir do Docker Hub e corrê-las em ambientes isolados para além de ser possível importar/exportar aplicações para maior flexibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)