2016/05/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG apresenta o GT51CA - um PC "gaming" de luxo


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do seu mais poderoso desktop para jogos, com um Core i7 de sexta geração, com tecnologia Turbo Gear para fazer overclock a todos as cores do processador até aos 4,6GHz sem necessidade de reiniciar o sistema. Para além disso, o ASUS ROG GT51CA vem equipado com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 980 com 4GB de memória gráfica, disco de 2TB para capacidade de armazenamento e SSD M2 de 256GB para alta velocidade (seis vezes mais rápido que um SSD SATA), conseguindo-se assim o melhor dos dois mundos. Os 32GB de RAM foram acelerados para um overclock de 2800MHZ de forma a se atingirem tempos de arranque e uma leitura ainda mais rápidos.

Temos ainda alguns detalhes como o sistema líquido de arrefecimento do CPU; sistema de iluminação LED de oito milhões de cores; DAC amplificado de nível profissional; pulseira ROG BAND dá ao utilizador acesso ao Shadow Drive – uma partição escondida no disco duro reservada para conteúdos sensíveis e confidenciais; etc.

O ASUS ROG GT51CA vai estar disponível em Portugal a partir da próxima semana com um preço recomendado de 2.999 euros.


Bluboo prepara novo smartphone económico Maya


A Bluboo já nos trouxe alguns smartphones atractivos - como os Xfire, Xtouch e Picasso - e agora prepara-se para trazer-nos outro que se prevê que tenha um preço altamente concorrencial. O Bluboo Maya será um smartphone com ecrã de 5.5" e que deverá manter o estilo de construção do Picasso. Embora nada esteja ainda confirmado, por agora aponta-se para que tenha um CPU MT6580A quad-core, 2GB/16GB, e câmaras de 13MP e 8MP. Tudo faz prever que o preço deste Maya seja inferior ao dos restantes modelos, e poderá ser lançado já em Junho.

Cá estaremos para ver que características finais (e preço) este Maya terá... sendo que vindo da marca que vem, é praticamente garantido que será sempre um "bom negócio".


TP-LINK apresenta câmara de segurança NC230



A TP-LINK apresentou a NC230, uma câmara de segurança Wi-Fi Cloud HD com visão noturna, permitindo 24 horas de vigilância contínua. A resolução HD (720p) e o amplo ângulo de visualização garantem imagens nítidas e detalhadas que promovem um maior controlo e a mais rápida identificação de potenciais problemas. A funcionalidade automática de visão noturna consegue capturar imagens a 5 metros em total escuridão graças à tecnologia Night Vision, dando-lhe toda a paz que necessita, de dia e de noite.

Extremamente simples de configurar, esta câmara pode ser montada e instalada em alguns minutos. Basta ligar a câmara à sua rede através de um cabo Ethernet ou por Wi-Fi e seguir as instruções de instalação via app tpCamera. O design compacto facilita a sua colocação em qualquer lado: mesas, paredes ou mesmo no teto. A compressão H.264 assegura um streaming de vídeo sem falhas nem pausas e com um menor consumo de largura de banda.

Vá de férias ou de fim de semana descansado. Através da aplicação móvel tpCamera, disponível para Android e iOS, poderá aceder às imagens de vigilância em qualquer lado e a qualquer momento, monitorizar determinados eventos, gravar vídeo e tirar fotografias. Basta uma ligação à internet. Além disto, graças ao Motion & Sound Detection o utilizador será rapidamente notificado através de um email sempre que a câmara detetar movimento ou som dentro do espaço vigiado.

A TP-LINK NC230 já está disponível no nosso país, com um preço recomendado de 69.90 euros.


Hama "USB" Notebook Combination Lock 

Cabo antirroubo para todos os equipamentos com tomada USB


Para garantir a segurança dos equipamentos em mobilidade – mas também de outros sistemas menos portáteis, por exemplo em ponto de venda –, a Hama lançou no mercado português o cabo antirroubo "USB" Notebook Combination Lock que se destaca por ser compatível com qualquer computador portátil ou dispositivo que possua uma porta USB Tipo A.

Ao contrário da maioria dos sistemas existentes no mercado que só funcionam com computadores portáteis que disponibilizem um slot de segurança tipo Kensington Security Slot, o "USB" Notebook Combination Lock adapta-se com facilidade a qualquer tipo de equipamento e pode ser fixado a uma mesa ou a outra estrutura graças à ponta em laço; com uma combinação de quatro dígitos que possibilita até 10.000 combinações diferentes.

O cabo "USB" Notebook Combination Lock é fabricado em aço inoxidável com uma espessura de 5,5 mm e é revestido por um plástico protetor, e já está disponível em Portugal através da Hama com um preço de 24,99 €.

(E não te esqueças que a Hama oferece um desconto especial de 25% aos membros do Clube AadM+.)

1 comentário:

  1. Só um 'heads up' quanto á camera TpLink NC230.
    Eu tenho uma NC200 e esta tem um plugin para ver o video no browser que já não funciona com as últimas versões dos browsers... Dá para ver na app android o stream... mas nos browsers não..
    Penso que a 230 está na mesma situação...
    FYI

    ResponderEliminar