2016/05/25

Teclado em acrílico transparente


O teclado é um dos periféricos mais menosprezados na indústria da informática, mesmo se a maioria das pessoas passa grande parte do dia a dar-lhe uso. Por isso, hoje trago-vos como sugestão um teclado com um pouco mais de estilo, em acrílico transparente.

Embora pudesse ser interessante ter um teclado 100% transparente (imagino que já alguém se tenha encarregado de criar algo assim), neste caso temos um teclado Crystal da i-rocks que continua a ser perfeitamente visível, recorrendo ao acrílico transparente apenas como invólucro exterior - ao mesmo tempo adoptando um formato que dispensa as margens e o torna bastante mais compacto que os teclados tradicionais. Para que, como eu, for fã dos teclados completos mas quiser poupar espaço, é um autêntico 2-em-1.



Ter apenas em conta que o teclado é anunciado como "mecânico", mas não é realmente um teclado mecânico (o que considerando o seu preço de apenas 37 euros já seria de imaginar.) O que o teclado utiliza é um sistema "idêntico" ao de um teclado com teclas mecânico, mas continua a utilizar uma membrana para a detecção do toque. Fica o alerta, para que não se sintam enganados...


Mas, se foram fãs dos designs mais compactos e com design inspirado nos teclado da Apple, também se arranja:
Por menos de 25 euros podem ter este teclado+rato wireless, com teclas estilo "chiclete" e que está disponível em dourado, prateado e cor-de-rosa.


A parte mais chata nestes teclados será o layout do teclado, que é invariavelmente no estilo inglês-USA, mas isso acaba por ser um pormenor quase irrelevante para todos aqueles que já nem olham para as teclas ao escrever (para quem ainda se incomodar com isso pode sempre recorrer aos kits adesivos para aplicar as letras e símbolos correctos nas teclas respectivas.)

4 comentários:

  1. Apple copycats. Em ambos os teclados.

    ResponderEliminar
  2. Já há um teclado 99% transparente: https://www.youtube.com/watch?v=DTK4eRzcRyI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas esses são apenas um "touchscreen" (para todos os efeitos). Referia-me a transparente mas com teclas físicas tradicionais, também em plástico transparente, e placa de circuito transparente. :)

      Olha... dava um excelente projecto para o Kickstarter. :)

      Eliminar
  3. Onde comprar o teclado Crystal da i-rocks com layout português?

    ResponderEliminar