2016/05/21

Unreal Engine já suporta Daydream da Google


A Google apresentou-nos o seu sistema Daydream para promover experiências de  Realidade Virtual de maior qualidade, e o Unreal Engine apressou-se a garantir o suporte para a plataforma desde já.

O suporte do Unreal Engine para o Daydream permitirá que os projectos possam ser facilmente adaptados para correr também no Google Cardboard; mas por outro lado o Daydream exige a presença e suporte do seu controlador que, ao estilo dos velhinhos Wiimote da Nintendo, é capaz de detectar movimento e orientação, facilitando a interacção dentro dos mundos VR (pena é que o sistema só venha com um controlador e não com dois.)

Entretanto, a Google já esclareceu que, para além de produtos Daydream fabricados pelos seus parceiros, também irá ter uma linha de produtos próprios - que poderemos considerar os "Nexus" para a realidade virtual.

(E o Unity diz que também adicionará suporte para o Daydream em breve.)


1 comentário:

  1. Já recebi o meu Rift e só tenho a dizer que apesar de não ser perfeito é muito melhor do que eu esperava, depois de tantas criticas que li. Realmente é incrível e muito superior a DK2 e a Gear vr! Mas o melhor é não exagerarem nas vossas expectativas para não esperarem mais do que é possível... ainda! Enfim, a melhor compra que eu já fiz até hoje!

    ResponderEliminar