2016/05/09

Yoggi cria garrafa que tira fotografias


Para promover a sua nova garrafa, a Yoggi teve uma ideia excelente: mostrar como se pode usar uma garrafa para tirar fotografias, ao melhor espírito maker.


É bom ver que as marcas têm estado atentas às tendências do momento, e que a Yoggi decidiu adoptar o espírito maker para mostrar a toda a população como se pode facilmente reciclar algo "comum" para fazer algo que poderia nem parecer possível. Neste caso temos a transformação de uma garrafa num disparador wireless bluetooth que permite fazer o disparo remoto da câmara do nosso smartphone.

As instruções estão no site, sendo que o elemento principal é um módulo bluetooth Bluefruit EZ-Key (a par de um módulo para  gestão da bateria e respectiva bateria), e o ponto mais complicado será uma peça que terá que ser impressa em 3D (ou em alternativa, podem sempre recorrer a um botão convencional ou outra forma mais original que queiram utilizar para o efeito).

Seja como for, é uma excelente iniciativa que poderá ajudar muitos jovens (e menos jovens) a repensarem a forma como olham para tudo o que os rodeia... e aventurarem-se no inesgotável mundo de tornar realidade as mais loucas ideias que se possam ter. Quem sabe, talvez ainda consigam fazer um projecto a tempo de o irem mostrar na Maker Faire Lisbon. :)

1 comentário: