2016/05/05

YouTube prepara novo serviço pago para acesso a canais de TV


A Google quer que o YouTube ataque em todas as frentes, e isso vai incluir a disponibilização dos canais de TV a quem roubou protagonismo. Em 2017 deveremos ter uma nova modalidade "unplugged" paga, que tornará ainda mais irrelevante ter o serviço de TV tradicional.

Os operadores são peritos em nos oferecerem aquilo que não se usa, e depois das chamadas ilimitadas e centenas de canais de TV, vai-se aproximando o dia em que a parte significativa dos clientes desejará apenas o acesso à internet. É para esses que o YouTube direccionará esta modalidade "unplugged".

O YouTube já tem modalidades pagas, mas parece que se prepara para ter mais. A ideia é disponibilizar no YouTube as emissões em directo (e on-demand) dos canais de TV tradicionais, dispensando a subscrição de um serviço de TV.

Ora, a grande questão é que isto acabará por ser uma questão de contas. Será que compensará subscrever (mais) um serviço para ter acesso aos canais de TV, quando muito provavelmente o operador fará questão de o "oferecer" no pacote de acesso à internet? Neste momento isso parece difícil, uma vez que os nossos operadores ainda não têm planos só com acesso à internet a preços competitivos com o do "pacote" com net+telefone+TV.

Mas... a concorrência faz milagres, e basta um dos operadores trazer-nos um tarifário só de internet a preço decente, e pode ser que as contas mudem.

2 comentários:

  1. Um tarifário só de net é que era de valor e de preferência acabar com a taxa de aluguer de linha telefónica.

    ResponderEliminar
  2. Um tarifário só de net é que era de valor e de preferência acabar com a taxa de aluguer de linha telefónica.

    ResponderEliminar