2016/06/05

Honda NSX está de regresso - e melhor que nunca


Na década de 90, o Honda NSX serviu para demonstrar que as marcas japonesas não ficavam atrás das europeias quanto à capacidade de criarem super-carros. Em 2017 chega-nos o novo NSX... e parece que a História se vai repetir.

Embora marcas como a Honda, Nissan e Toyota não tenham o estatuto de marcas como a Ferrari, Lamborghini e Porsche, a verdade é que todas elas nos disponibilizam super-desportivos que ninguém se importaria de ter na sua garagem. Do exclusivo Lexus LFA ao arrepiante Nissan GTR, e agora com este novo Honda/Acura NSX que se arrisca a passar para o topo da lista de desejos de muitos condutores.


Tal como mandam as obrigações do momento, o NSX é um híbrido, contando com um motor 3.5l V6 bi-turbo, e três motores eléctricos (dois nas rodas da frente, um no eixo traseiro) para o assistir. O resultado é uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3 segundos, uma velocidade máxima superior a 300km/h, e a promessa de um desempenho dinâmico ao nível do que melhor se faz - ao mesmo tempo sendo um carro agradável de conduzir em ritmo normal do dia a dia (senão perdiam os pontos todos rapidamente! :)

O preço... digamos que é um daqueles carros destinados às pessoas que não têm que fazer a pergunta do "quanto custa".


2 comentários:

  1. $157,000 pelo que vi, ou seja a volta de 130.000€ give or take com a taxa de cambio e sem contar com o nosso belo IA que punha mais 20% em cima. Na minha opiniao o design do mesmo destoa um bocado do inicial devido ao peso elevado. o conceito do original era leveza acima de tudo graças ao senna.

    ResponderEliminar