2016/06/14

Notícias do dia

O curioso caso de um programador que automatizou o seu trabalho e não fez nada durante 6 anos no trabalho; a Apple apresentou o iOS 10, o macOS Sierra, e watchOS 3; o Facebook passa a suportar fotos a 360º; e a Microsoft confirmou o Project Scorpio, uma Xbox One 4K para 2017.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos um novo gadget para te oferece esta semana: um suporte portátil para tablets, que garante que o mesmo fica no posição pretendida onde quer que estejam.

Apple quer saber tudo sobre os utilizadores, sem saber nada sobre nenhum



A Apple aproveita todas as oportunidades para dizer que respeita a privacidade dos utilizadores (indirectamente apontando as armas à Google); mas ao mesmo tempo não pode evitar querer saber o mais possível sobre eles. A solução que nos apresentam é aquilo a que chamam "Privacidade Diferencial", que promete recolher dados de forma global para avaliar o comportamento dos utilizadores, mas sem que se tenham dados concretos sobre cada indivíduo especificamente.

Mas mesmo com esta "garantia", há especialistas que alertam que isto vem acompanhado de uma maior monitorização dos utilizadores e envio de dados acrescidos para a Apple.

OSVR HDK2 aposta em ecrãs de maior resolução



A guerra do VR ainda não começou verdadeiramente e já começamos a sofrer com rivalidades entre o HTC Vive e Oculus Rift (com jogos a serem anunciados apenas para um e não para o outro; e o OSVR virá em breve intrometer-se, mas esperando fomentar um sistema compatível entre todos. O novo HDK2 aumenta a resolução Full HD a 60Hz para 2160x1200 a 90Hz usando dois ecrãs de 1080x1200. Para ajudar a minimizar o impacto dos pixeis, também adopta um filtro IQE que promete reduzir o impacto das margens entre pixeis e oferecer uma imagem mais agradável.

O sistema de tracking mantém-se inalterado face à versão anterior, com emissores IR nos óculos que são detectados por uma pequena câmara. Com um preço de $399, o objectivo da Razer é competir directamente com os Rift e HTC Vive, oferecendo qualidade idêntica a custo muito mais reduzido.


Xbox Play Anywhere unifica jogos no Windows 10 e Xbox One


Não há nada mais frustrante do que comprar um jogo para PC e depois descobrir que a maioria dos nossos amigos afinal o estão a jogar na Xbox One; ou que compraram a versão para Xbox One e eles afinal estão a jogar a versão PC. Com o Xbox Play Anywhere a MS espera acabar com isso, fazendo com que, ao comprarem um jogo para a Xbox também terão acesso ao mesmo num PC com Windows 10, e vice-versa.

Este sistema inclui o futuro Forza Horizon 3 , e jogos como Ark: Survival Evolved; Crackdown 3; Dead Rising 4; Gears of War 4; Halo Wars 2; Killer Instinct: Season 3; Phantom Dust; ReCore; Scalebound; Sea of Thieves; State of Decay 2 e We Happy Few.

Ora aqui está um excelente trunfo que a MS pode usar para se valorizar face à Sony PS4.




Resumo da apresentação da Sony na E3 2016


A E3 tem-nos trazido a habitual overdose de jogos e notícias (e a confirmação do Project Scorpio da Microsoft - a sua Xbox One 4K) mas a apresentação da Sony era uma das mais aguardadas e não desapontou. Embora não tenham falado da PS "4K", não faltaram excelentes jogos dos mais variados tipos, e o início da ofensiva VR com muitos títulos que irão fazer com que muitas pessoas se sintam tentadas a comprar uma PS4 (se ainda não tiverem uma) e enfiarem os óculos PlayStation VR na cabeça.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)