2016/06/15

Notícias do dia

O OnePlus 3 vem com 6GB de RAM e custa 399 euros (e dispensa convites para o poderem comprar); o Facebook Messenger volta a ter SMS; o UMi Super desafia o iPhone 6S e Meizu Note 3 nas impressões digitais; 10 pormenores do iOS 10 que vais querer conhecer; e com o iOS 10 a Apple vai abandonar 40% dos iPads no mercado.

Seguem-se as notícias do dia, mas não deixem de responder a mais uma pergunta do passatempo que esta semana vos pode valer um suporte portátil para tablets.

Rhapsody passa a Napster



O Rhapsody vai mudar de nome, e vai ressuscitar um nome que será bastante familiar da maioria dos utilizadores: Napster. Depois da aquisição do Napster em 2011 seria apenas uma questão de tempo até que o serviço quisesse tirar partido da "fama" que o Napster conseguiu ao longo dos anos, e esse momento chegou.

Se isso será suficiente para o tornar mais popular que o Spotify... isso é que já será mais complicado de prever.


Barefoot cria chips que permitem criar redes programáveis



Se estamos familiarizados com CPUs, GPUs, e SoCs mobile, existe todo um outro mundo que é de importância crítica para a internet mas que passa escondido do olhar do público: os chips que permitem a comunicação dos terabytes de dados que fluem continuamente pelas redes que suportam a internet. A Barefoot promete revoluções nesta área com novos chips programáveis que permitirão criar sistemas de rede facilmente ajustáveis em função das necessidades.

Estes chips podem processar pacotes de dados a velocidades de até 6.7 terabits por segundo, e serão do agrado de empresas como a Google, Facebook, Microsoft, Amazon, e todas as outras que lidam com as imensas quantidades de dados das "Clouds".


uberGREEN prolonga-se até Setembro



Em Março a Uber apresentou-nos a modalidade uberGREEN que recorre a veículos 100% eléctricos para viagens mais ecológicas. Felizmente a iniciativa parece estar a resultar e a Uber anuncia que o programa uberGREEN será prolongado por mais três meses, até 6 de Setembro.

Durante os primeiros três meses de projeto-piloto, as viagens uberGREEN geraram poupanças de 23.2 toneladas de CO2 em Lisboa e no Porto, e obtiveram uma avaliação média de 4,91 numa escala de 1 a 5 (superior à avaliação média do uberX e UberBLACK).


Samsung lança Galaxy S7 Edge Silver e S7 Pink



Estão apaixonados pelos Galaxy S7 da Samsung mas não avançaram com a compra por não terem uma cor que gostassem? Talvez agora o possam fazer. A Samsung traz-nos mais dois modelos coloridos: o Galaxy S7 edge Silver e do S7 Pink

Os novos Samsung Galaxy S7 edge Silver e o Samsung Galaxy S7 Pink chegam às lojas portuguesas no próximo dia 21 de Junho, o que acaba por se tornar num lançamento de Verão. O preço recomendado pela Samsung para estes smartphones é 829,90 e 729,90 euros respectivamente.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)