2016/06/30

Notícias do dia

Grande actualização Windows 10 Anniversary chega a 2 de Agosto; o Google Maps para Android ganha finalmente rotas com múltiplos destinos; descobre todos os comandos Ok Google que nem sabias que existiam; Samsung Galaxy Note 7 com ecrã curvo confirmado por capas de protecção; e o Facebook confirma - e desmente - que usa a localização para sugerir pessoas conhecidas.

Este mês a prenda dedicada aos membros do Clube AadM+ é um Oukitel K6000 Pro (se ainda não aderiste, está no momento de o fazeres); mas temos também um passatempo para todos em que podes ganhar um Ulefone U007. E agora, seguem-se as notícias do dia.

Amazon dá desconto nos smartphones em troca de publicidade no lock screen


A Amazon está a aplicar a alguns smartphones a mesma fórmula que já tinha aplicado aos Kindle - a possibilidade de ter um equipamento a preço reduzido, se o cliente aceitar levar com publicidade no lock screen. Neste caso, para além da publicidade no ecrã inteiro temos também publicidade que surge ao estilo de uma notificação, sendo também acompanhado pela pré-instalação da app store da Amazon e demais apps (e que aparentemente não podem ser removidas).

Num Moto G esta modalidade faz o seu preço cair dos $200 para os $150 desconto, sendo também de referir que será necessário ser cliente Amazon Prime ($99/ano). Bem... se aplicassem um desconto de 50% a um Galaxy S7 Edge, podia ser que estas condições passassem a ser mais atractivas.


Google Keep organiza automaticamente os apontamentos



Bem a propósito do Evernote subir os preços e limitar a utilização gratuita, o Google Keep ganha novas funcionalidades para quem gosta de o utilizar mas não tem paciência para manter os seus apontamentos organizados. O Keep passa a organizar automaticamente as notas classificando-as em categorias como comida, viagens, locais, etc. assim facilitando o processo de encontrar o que se quer, mesmo quando não se recorreu às labels.

Esta organização automática é feita tanto na web como na app do Keep para Android e iOS.


HTC cria subsidiária para o Vive e VR



Se dúvidas houvesse quanto às expectativas que as empresas têm para o VR, eis que a HTC decidiu que o VR é demasiado grande para ser apenas um produto no seu catálogo, e criou uma subsidiária - a HTC Vive Tech Corporation - que se dedicará a desenvolver o produto e a promover a utilização do VR.

... Só estou curioso para ver se os Magic Leap não virão trazer uma verdadeira revolução a este nível, e obrigar todos os restantes sistema VR a adaptarem-se.


Cabo trans-pacífico "da Google" entra hoje em funcionamento



Entra hoje em operação o FASTER, um cabo que liga os EUA ao Japão e que vem permitir um novo fôlego nas ligações de internet a nível mundial. Parcialmente financiado pela Google, a par de vários outros gigantes das telecomunicações, este cabo estende-se por 9000 quilómetros e permite uma largura de banda de 60 terabits por segundo.

Para se ter uma noção do que isso representa, seria suficiente para transferir 50GB de um disco Blu-Ray em menos de 7 milésimos de segundo. Como o seu nome indica... é FASTER! :)


Portugal no top 5 de utilização de IPv6



Um estudo da Akamai vem revelar que por todo o lado se regista um aumento ao nível das velocidades de acesso à Internet (que em Portugal se fica por uma velocidade média de 13Mbps) mas, mais curioso, será o facto de portugal ficar muito bem posicionado na 5ª posição a nível de utilização do IPv6 - ficando à frente dos EUA.

A nível de velocidade, a Coreia do Sul continua a liderar a tabela, com uma média de velocidades de 29Mbps.




Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)