2016/06/25

Os jogos PlayStation VR que não vais querer perder


Os óculos PlayStation VR vão catapultar a realidade virtual para as salas dos jogadores por todo o mundo, e a Sony está empenhada em fazer com que não faltem jogos no lançamento que ajudem a confirmar a validade da tecnologia VR aplicada aos videojogos.

São muitos os títulos que vão atraindo as atenções de jogadores e curiosos, e hoje trago-vos algumas sugestões que certamente irão aliviar os euros das carteiras de todos os que investirem nuns óculos PS VR.


O Playroom VR será, para muitos, a primeira experiência VR na PlayStation, contendo alguns mini-jogos e demais experiências VR que ajudarão os jogadores a habituarem-se a esta nova realidade... virtual.


Experiência que será seguida pelo PlayStation VR Worlds, que começa a subir a parada em termos de demonstrar aquilo que os jogos VR poderão fazer, com 5 mini-jogos:




Ressuscitando um velho clássico, agora de uma perspectiva nunca antes vista, temos Battlezone:




Para os fãs das emoções fortes, jogos como o Farpoint, Until Dawn: Rush of Blood, Resident Evil 7 e Here They Lie serão certamente capazes de induzir uma dose acrescida de adrenalina:









E claro que não podia faltar um jogo que nos coloca no cockpit de uma nave espacial - EVE: Valkyrie.



Ou um que desde as primeiras imagens que nos tem cativado - Robinson: The Journey.




E a estes somam-se jogos variados como RIGS, Final Fantasy XV VR Experience, Statik, Harmonix Music VR e Thumper, entre outros que certamente irão surgindo até à data de lançamento da PS VR.










1 comentário:

  1. Experimentei o Playstation VR na sexta feira (1h30m a espera para chegar a minha vez heheh).
    Eu experimentei o Battlezone e o meu amigo o Eve: Valkyrie.
    Na minha opiniao, e uma experiencia visual tao boa quanto, por exemplo, o Vive. Mas e claro que deixa a desejar pelo facto de que, contrariamente ao Vive, nao nos podemos mexer livremente dentro do VR.
    A experiencia com o gamepad nao foi terrivel, mas causou-me UM POUCO de motion sickness quando fazia "strafing" para os lados.
    O meu amigo ficou completamente impressionado pelo Valkyrie (disse que, para ele, justificava comprar o Playstation VR so por esse jogo, sabendo que vao fazer mais como ele), mas eu nao fiquei SUPER impressionado com o Battlezone (parecia apenas mais uma tech preview).
    Em relacao ao hardware, achei que o headset e muito porreiro, com ajustes muito bons e confortavel, mas o aparelho de suporte e ENORME...
    E pouco mais pequeno do que uma Playstation 2 slim, mas mais ALTO, e necessita de um cabo HDMI a ir da TV para la, e outro de la para a Playstation 4.
    Alem desses dois cabos, e preciso tambem um cabo USB que vai do aparelho VR para a Playstation 4.
    Em suma, uma fiarada do caracas, estilo "Sega 32X" :o)...

    ResponderEliminar