2016/06/08

UMi mostra como é feito o UMi Super


O UMi Super é um dos smartphones mais desejados do momento (e que se torna ainda mais apetecível com os cupões de desconto que reduzem o seu preço ainda mais) e a marca tem grandes aspirações para ele - ao ponto de nos mostrar todo o trabalho que está envolvido na sua produção.

Para a maioria das pessoas, um smartphone é um aparelho que se compra e se utiliza; sendo que poucos se lembram que houve alguém que teve que desenhar todo e cada recanto e curva do aparelho, e que foi preciso pegar num bloco de metal e dar-lhe a forma desejada. É um processo que consiste em centenas de passos e operações individuais, que a UMi partilha connosco com um vídeo dos bastidores, que nos mostra como o UMi Super é feito.


A qualidade de construção foi uma das grandes apostas da UMi para o Super, e não é difícil imaginar que isso tenha sido conseguido. Já outros modelos da UMi em metal tinham um aspecto impressionante e este Super, com processos de fabrico ainda mais evoluídos, deverá superá-los. Também prometido está uma maior atenção ao controlo de qualidade, uma vez que esse era um dos pontos que já anteriormente tínhamos criticado.

Embora a UMi não faça controlo de qualidade a todos os smartphones individualmente, para o Super o número de unidades seleccionadas aleatoriamente para testes aumentou, o que deverá ajudar a reduzir (ou de preferência, eliminar) a possibilidade de alguém receber um smartphone novo com algum defeito.

Embora oficialmente o UMI Super só devesse começar a ser enviado a 25 de Junho, há lojas que já começaram a despachar as unidades pré-compradas, pelo que os interessados têm boas probabilidades de o receberem mais cedo do que pensavam.


7 comentários:

  1. Aquele S de "Super" não é igual ao do S do "Galaxy S" da Samsung? ;)

    ResponderEliminar
  2. também tenho um chinês doogee f3 pro, que tem uma "qualidade" de construção superior. e tem em muitas coisas, outras que tomamos como garantidas e fora das "specs" é que deixam a desejar: botões soltos e a deixar de funcionar, baterias fracas, qualidade de audio...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um Kep OnE, que é chinez 100%, e quando o comprei o som estava baixo, e a assistencia técnica deu-nos os tópicos para o subir sem distrossão, e voilá. Quanto à bateria, é só de 6050 mha, ....e é todo chinez. Como em tudo há bom e mau. É só escolher.

    ResponderEliminar
  4. Neste momento não estou muito confiante na marca UMI... espero que aproveitem o hype deste UMI Super para corrigir a qualidade da assemblagem que estatisticamente tem deixado muito a desejar...
    De 3 UMI Touch que passaram por estes lados, só 1 aparenta funcionar 100%... um dos restantes tem problemas de GPS e o outro problemas de WIFI. Ambos já foram abertos tendo-se conseguido ligeiras melhorias, mas longe da perfeição.
    No caso deste UMI Super vou deixar assentar o pó e ver como chegam as primeiras unidades ao mercado antes de me entusiasmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que ainda é um risco investir nesta marca? De características e preços semelhantes,o que me aconselharia? Obrigado!

      Eliminar
    2. Temos um a chegar, logo diremos. :)

      Eliminar
  5. bom dia a todos,alguem sabe aonde encontro assistencia tecnica para umi super,quebrou a tela do meu e na minha cidade ninguem trabalha com esta marca!!matao/sp

    ResponderEliminar