2016/06/03

Xiaomi Mi Band 2 vem com ecrã OLED


Depois da Mi Band e Mi Band Pulse, a Xiaomi lança finalmente a Mi Band 2 com um ecrã OLED e autonomia expandida.

As Mi Band da Xiaomi desde sempre que se tornaram em trackers de actividade altamente apelativos devido ao seu preço reduzido, e depois da Mi Band Pulse ter adicionado o sensor de frequência cardíaca que se torna obrigatório nestes dispositivos, a Mi Band 2 vem resolver outro dos problemas que os utilizadores apontavam no seu dia a dia: a de poder ver informação directamente na bracelete sem necessitar de ter o smartphone por perto.

A Mi Band 2 ganha um pequeno mostrador OLED que pode exibir os passos, frequência cardíaca e outra informação - e que a marca diz ser visível mesmo nos dias mais ensolarados. Para além de todas as funcionalidades já conhecidas das Mi Band anteriores, como o tracking do sono e a possibilidade de a usarmos para desbloquear o nosso smartphone (Android), esta nova versão vem também com alerta para nos lembrar quando passamos demasiado tempo parados, incentivando-nos a levantar da cadeira e mexer um pouco.

Outra coisa que será do agrado dos utilizadores. A Mi Band 2 vem com uma bateria de maior capacidade, anunciando uma autonomia de 20 dias entre carregamentos. Na China será posta à venda a 7 de Junho, com um preço muito simpático de apenas 20 euros.


Actualização: nas lojas online já está disponível para pré-venda, mas a preço mais inflacionado de 35 euros (depois de passar esta fase de lançamento certamente irá baixar).

9 comentários:

  1. Já em pré-venda na Gearbest:
    http://www.gearbest.com/smart-watches/pp_362705.html

    Embora o preço ultrapasse bem os 20€...
    Não se arranjará uns cupões de desconto? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço certamente que baixa bastante passado umas semanas.
      A minha Mi 1S também estava por uns 30usd em pre-venda, e pouco tempo depois comprava-se por metade.

      Seja como for, esta parece bem mais discreta e elegante. A ver vamos se compensa a troca.

      Eliminar
  2. Não é à prova d'água, não me ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no site deles diz que é

      Eliminar
    2. O que ele quis dizer foi:
      Não é da Apple, não presta.

      Eliminar
    3. @Leandro Alcoentre,
      É verdade. Fui preguiçoso e não pesquisei no site deles! Verei quais as opções para prática da natação, pois é a função que me faria comprar um wearable. Estava a pensar no Pebble Time 2, mas esperar até Novembro é complicado. Claro que pelo meio pode sair um Apple Watch, mas dificilmente será à prova d'água.

      Eliminar
  3. e com este valor se calhar já fica na alfândega?

    ResponderEliminar
  4. A versão anterior tinha o problema de não registar correctamente a actividade do sono em período diurno. Trabalho por turnos e obviamente há semanas em que durmo de dia. Será que esse mantém esse "defeito"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.. basta deitar praí apartir das 4 da manhã e já não regista... aliás, regista mas não contabiliza, que na versão anterior de software ainda dava para mudar manualmente a hora da deita...

      Eliminar