2016/07/25

Actualização de Julho vem com bug de volume no Nexus 5

Se têm notado um comportamento estranho com o ajuste do volume no vosso Nexus 5 após a actualização de segurança de Julho, o problema não é vosso; trata-se de um bug que já foi reconhecido pela Google.


O Nexus 5 está nesta altura a passar por um período de incerteza, não se sabendo ainda se vai ter direito a um bónus por parte da Google. Este smartphone não está incluído no leque de equipamentos que recebeu a versão de testes do Android 7.0 Nougat, pelo que só na altura em que esta versão for disponibilizada oficialmente é que vamos ficar a saber qual o destino deste mítico equipamento. Pese embora este nesta situação, o Nexus 5 continua a receber as actualizações de segurança que a Google vai lançando. Só que, a actualização que chegou este mês, veio acompanhada por uma "funcionalidade" indesejada.

São vários os relatos que referem problemas no ajuste do som no Nexus 5 após este update. Pessoalmente, não efectuo muitas chamadas de voz, menos ainda com o cartão que está no meu Nexus 5, no entanto, depois de várias ocorrências, acabei por verificar que não consigo ajustar o som durante uma chamada, estando o mesmo demasiado baixo.

Este problema com o som pode manifestar-se de outras forma, mas não devem ficar preocupados, pois a Google está ao corrente da situação e já tem uma solução para corrigir o controlo do volume.

É de esperar que a próxima actualização de segurança já corrija a situação. Até lá, podem sempre recorrer ao kernel do +Francisco Franco. Em alternativa, podem fazer o downgrade para o Android 6.0.1, build MOB30M... ou aguardar que a Google corrija o problema.


Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Eu sai da build oficial e fui pra cyanogen. Qnd os bug passarem, volto pra oficial se der vontade kk

    ResponderEliminar
  2. Eu sai da build oficial e fui pra cyanogen. Qnd os bug passarem, volto pra oficial se der vontade kk

    ResponderEliminar