2016/07/08

Balança inteligente com Bluetooth por €25


Não é só nos smartphones que as marcas chinesas têm feito cair os preços; também quem quiser uma balança inteligente com bluetooth pode encontrar o que procura a preço bastante acessível.

Há cada vez mais pessoas que não abdicam de andar com um tracker de actividade no pulso para registarem os seus movimentos no dia a dia, mas provavelmente há um detalhe importante que descuram - ou que continuam a fazer à moda antiga: o registo do peso.

Manter um registo diário do peso é uma regra fundamental para quem gosta de manter a linha, e que permite detectar qualquer alteração de forma imediata e incentivando também a sua correcção. Mas, introduzir manualmente o peso e demais parâmetros diariamente no smartphone ou computador é algo que rapidamente se torna uma chatice... e que melhor seria feito de forma automática. É isso que faz esta balança inteligente Yunmai com Blueooth.

A balança não só permite registar o peso, como indica também parâmetros como percentagem de massa gorda, de músculo, percentagem de água, etc. valores que são automaticamente enviados para o smartphone usando a sua app (falta clarificar se a app também preenche os dados no Google Fit, que seria o desejável).

Esta balança tem um preço de apenas 25 euros já no armazém europeu, mas se optarem por esta via terão que pagar 13 euros de portes devido ao envio expresso. Em alternativa, se mandarem vir da China pelo método Local Direct, fica o total por 30 euros.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tbem tenho a do lidl que tb custou 25eur e tb mede estes parâmetros todos apesar de ao ter 2 pontos de contacto eléctrico com os pés (não sei se está com 4 mede mais alguma coisa ou com mais precisão) acho estranho a minha dizer que tenho 11% de massa gorda (muito pouco) quando na realidade sinto que engordei um pouco o pneu nos últimos anos (pós-casamento:) mas a do lidl usa uma APP chamada "health coach" que tb regista medições de outros aparelhos como tensão arterial, etc (tb vendido no lidl) e depois da backup para a nuvem (se quisermos criar conta gratuita) e permite ver gráficos e evolução. Não faço ideia se é possível comunicar com o Google fit (nem investigue) mas era interessante. Será que estes aparelhos usam algum standard ou cada um tem que usar a sua app para comunicar com o respetivo aparelho?

      Eliminar
  2. A da Xiaomi é mais barata... Esta justifica a diferença de preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a da Xiaomi só mede mesmo o peso e não os restantes parâmetros (dependerá se se dá valor aos mesmos ou não. :)

      Eliminar
  3. Alguém arranjou solução para comprar a da xiaomi sem portes? É que fica sempre cara devido aos portes na gearbest, nem totalizando 40 usd a encomenda toda.

    ResponderEliminar
  4. Alguém arranjou solução para comprar a da xiaomi sem portes? É que fica sempre cara devido aos portes na gearbest, nem totalizando 40 usd a encomenda toda.

    ResponderEliminar