2016/07/15

Como desactivar as notificações para obter o Office no Windows 10


O Windows 10 pode ser o melhor Windows até à data, mas também tem alguns detalhes que o tornam num dos mais chatos. Hoje vamos ver como desactivar as notificações que nos tentam convencer a comprar o Office.

O período de actualização gratuita para o Windows 10 está a chegar ao fim, e quem optar por fazê-lo poderá em breve descobrir que o seu novo sistema operativo não só é melhor, como também vem acompanhado por publicidade acrescida.

Como manda a Lei de Murphy, será precisamente na pior altura possível que veremos surgir uma notificação popup a sugerir-nos que se compre o Office da Microsoft; e o mais certo é isso voltar a acontecer precisamente noutro pior momento. Mas felizmente há solução.

Estas notificações são feitas pela app "Obtenha o Office" (ou "Get Office" para quem tiver o sistema em inglês):



Bastará desinstalar esta app para se verem livre das notificações; mas por vezes poderá não ser assim tão simples. Há relatos de pessoas que desinstalaram esta app e, passado uns dias, ela voltou a ser instalada automaticamente.

Por isso, na impossibilidade de controlarmos o que o nosso sistema operativo faz (e deixando a questão de fundo que isso representa, para outra altura), a solução alternativa passa pode desactivar as notificações para esta app, silenciando-a mesmo que volte a ficar instalada. Para isso bastará ir a "Definições -> Sistema -> Notificações e acções" e desactivar as notificações para esta app:


[O meu obrigado ao meu amigo Mário Ferreira por esta dica]

1 comentário:

  1. Eu estava indeciso entre instalar o Windows 10 ou não até ao final do mês mas com estas palhaçadas da Microsoft acho que me fico no 7.
    Além de que tendo um GPU velho e desatualizado também não preciso de DX12 para nada.

    ResponderEliminar