2016/07/26

Jailbreak para iOS 9.3.3 já disponível


Já está disponível um jailbreak untethered para a mais recente versão do iOS (9.3.3) que vem dar a liberdade que muitos utilizadores procuram, de poderem instalar apps e modificações que não seriam possíveis usando o iOS no seu estado oficial.

Os fãs do jailbreak estavam, até aqui, obrigados a usar uma versão antiga do iOS (9.1) pois não estava disponível nenhum jailbreak para as versões mais recentes, e os métodos que existiam obrigavam a recorrer a um computador para serem feitos. Mas com a mais recente versão do Pangu Jailbreak, regressa-se ao tempo em que se pode fazer um jailbreak untethered (sem precisar de computador) bastando visitar uma simples página web e seguir os passos que são indicados.

Este jailbreak volta a demonstrar que, por mais que as empresas tentem corrigir as vulnerabilidades (neste iOS 9.3.3 a Apple corrigiu o bug idêntico ao stagefright nos Android), os hackers arranjam sempre forma de encontrar algo - sendo de esperar que também no iOS 10 não demorará muito a surgir um jailbreak público (já foi demonstrado um num iOS 10 beta.)

Ter em conta que ao fazerem jailbreak num dispositivo iOS ficam também mais sujeitos a potenciais riscos, como malware e spyware. O mesmo tipo de acesso que permite às apps modificarem o comportamento do sistema poderá ser abusado por apps maliciosas para espiar os utilizadores ou roubar os seus dados. Por isso, embora seja bom saber que se pode usar um iPhone ou iPad livre das restrições que a Apple impõe, é também necessário estar consciente dos riscos que isso representa.


5 comentários:

  1. Actualmente, com as funcionalidades que o iOS tem vindo a ganhar ao longo dos anos, a primeiríssima e maior razão (de longe) para alguém fazer jailbreak a um dispositivo iOS é só uma: piratear apps.

    ResponderEliminar
  2. http://9to5mac.com/2016/07/25/5-reasons-why-you-shouldnt-jailbreak-your-iphone/

    ResponderEliminar
  3. O jailbreak não é untethered, mas sim semi-tethered.

    ResponderEliminar
  4. a razão porque eu faço é só uma... Kodi!

    ResponderEliminar
  5. A razão pela qual eu também tenho jailbreak feito é precisamente o Kodi... Pena que desta vez tenha de me manter com a versão do ios que tenho porque o meu já velhote ipad 3 ainda é dos de 32 bits e este jailbreak só funciona para versões 64 bits! Não há nenhuma outra forma de instalar o kodi sem jailbreak pois não?

    ResponderEliminar