2016/07/09

Megaupload 2.0 chega em Janeiro de 2017 com utilizadores originais pré-registados


Depois do encerramento do Megaupload e todo o festival mediático em torno da "caça" a Kim Dotcom, o popular serviço de alojamento e partilha na cloud está prestes a regressar ao activo já no início de 2017.

Para desespero de todos os que lutaram pelo encerramento do Megaupload, o serviço vai regressar ao activo numa versão revista e  melhorada - o Megaupload 2.0 - já em Janeiro do próximo ano. A grande questão é saber se, nesta altura, o serviço ainda será suficientemente atractivo, face à transição que tem havido para as plataformas de streaming... mas Kim Dotcom tem um trunfo que poderá garantir ajudar na fase de arranque: todos os utilizadores do Megaupload original estarão pré-registados neste novo serviço. Com isso, mesmo que apenas 1% dos 100 milhões desses utilizadores decida usar o serviço, representará 1 milhão de utilizadores imediatos.

O serviço disponibilizará gratuitamente 100GB a cada utilizador, mas no caso dos utilizadores originais terão estatuto "Premium" (não se sabendo ainda quais os benefícios que isso trará face aos restantes). Sabe-se que o serviço contará com encriptação de origem, e permitirá fazer a sincronização entre um número ilimitado de dispositivos, assim como não contar com limites de tráfego para as transferências, mas quanto ao resto, teremos que esperar por mais informações.

Considerando as altas probabilidades de que este Megaupload 2.0 se volte a tornar num "alvo a abater" por parte das autoridades norte-americanas, fica a dúvida sobre se não estaremos apenas a assistir a um repetir da História.

7 comentários:

  1. A questão mais pertinente é: qual a necessidade disto se já tinham criado o "Mega" imediatamente a seguir á queda do Megaupload original?

    ResponderEliminar
  2. Talvez porque o Mega está nas mãos de um chinoca e o Kim quer voltar a ter algo que possa controlar, uma vez que perdeu o controlo do Mega...

    ResponderEliminar
  3. Talvez porque o Mega está nas mãos de um chinoca e o Kim quer voltar a ter algo que possa controlar, uma vez que perdeu o controlo do Mega...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem e espero que o Megapload2 traga de volta o reflorescimento dos dowloads grátis! Eu sou totalmente a favor dos downloads grátis porque não sou mais um alienado parvo! E o motivo é porque sou radicalmente contra o sistema dominado por empresas gananciosas que nos obrigam a pagar várias vezes o valor real dos produtos para assim enriquecerem de forma fácil e rápida á nossa custa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos todos piratiar filmes, séries e jogos de modo a poupar uns trocos para comprarmos óculos VR e vivermos alienados da realidade.

      Eliminar
  6. Sinceramente, já não inspira nenhuma confiança

    ResponderEliminar