2016/07/01

Microsoft finalmente simplifica janela de actualização para Windows 10 (a um mês de se tornar desnecessária)


Depois de todas as críticas - e de ter sido condenada a pagar 10 mil dólares por uma instalação não desejada do Windows 10 - a Microsoft vai finalmente simplificar a janela de sugestão de actualização para o Windows 10, de modo a contemplar quem não a quer fazer.

Desde o início que a forma como a Microsoft em promovido (forçado?) os utilizadores a passarem para o Windows tem sido considerada excessiva e abusiva; e as alterações feitas ao longo dos meses em nada têm ajudado, tendo chegado ao ponto em que clicar no "X" para fechar a janela fosse assumido como a aceitação de que se queria fazer a actualização para o Windows 10.

Agora que estamos a menos de um mês de distância do fim do período de actualização gratuita, a Microsoft vem finalmente fazer aquilo que deveria ter feito desde o início: apresentar uma janela com opções mais claras sobre o processo de actualização, incluindo a muito desejada opção de declinar esta generosa oferta.

É pena que tenha demorado quase um ano a fazerem aquilo que deveria ter sido feito desde o início; sendo de uma presunção assustadora até agora não terem considerado a hipóteses de haver clientes, por um qualquer motivo, não quisessem/pudessem fazer a actualização para o Windows 10. Costuma dizer-se que mais vale tarde que nunca, mas neste caso acho que a resposta da MS chega mesmo tarde demais para se redimir de todos os meses de frustrações e chatices que causou a muitos dos seus clientes.


P.S. Não confundir isto com a qualidade do Windows 10. O Windows 10 é uma actualização que recomendamos fortemente a todos os utilizadores, e convém que a façam quanto antes. Só estamos a criticar a forma como a MS lidou com toda esta questão de "incentivar" os utilizadores a fazerem a actualização.

1 comentário:

  1. Já para não falar dos PC's que simplesmente não fazem upgrade por uma razão ou outra.

    Tenho um portátil, que se diz compatível que faz inclusivamente poweroff durante o boot para o instalador :)

    ResponderEliminar