2016/07/01

Notícias do dia

O Android "N" vai ser o "Nougat"; a Microsoft vai finalmente simplificar a janela de actualização para Windows 10; os modelos mais antigos dos cartões Eye-Fi vão deixar de funcionar a partir de Setembro de 2016; e o primiro acidente mortal com um Tesla em piloto automático.

Antes de se escaparem para o fim-de-semana não deixem de responder a mais uma pergunta no passatempo que te pode valer um Ulefone U007. E de seguida, as notícias do dia.


Ransomware nos Android quadruplicou face ao ano passado



As plataformas mobile estão a tirar o lugar ao Windows como alvo preferencial para ataques, e a demonstrá-lo temos mais um estudo que revela que o número de equipamentos infectados com os indesejáveis ransomware quadruplicou face ao ano anterior.

O ransomware é a família de malware que mais frustrações causará aos utilizadores, pois encripta os seus documentos e impede o funcionamento normal do dispositivo até que seja pago um "resgate" para os recuperar. E no caso de poder infectar um smartphone Android e fazer-lhe root, a sua remoção torna-se bastante complicada, podendo obrigar à regravação completa do seu firmware.


Facebook encerra o Paper no final do mês



Apresentado em 2014 como uma forma inovadora de ver o Facebook (e tentando imitar o Flipboard) o Paper chega ao fim no final deste mês. O Facebook prefere aposta nos seus Instant Articles, que derivaram do Paper - e também não ajudará que o Paper não apresentasse publicidade, como o Facebook tanto gosta de fazer.

No fundo acaba para nos relembrar que nada dura para sempre... nem mesmo (ou especialmente?) no reino do digital.


Regressa o receio de um Windows 10 com assinatura mensal



Um ficheiro chamado "UpgradeSubscription" detectado no Windows 10 fez reacender as preocupações de que a MS se prepara para tornar o Windows num serviço pago mensalmente. A MS já veio dizer que aquele ficheiro tem a ver com questões de licenciamento para as versões empresariais do Windows e que não afectará as versões para os utilizadores individuais... Mas os mais desconfiados não conseguirão deixar de pensar que se está a preparar o caminho para que isso venha a acontecer para todos.

Para uma empresa, ter um serviço pago continuamente é sempre mais atractivo do que apenas "vender" o produto... Veremos o que o futuro nos traz.


Furby estão de regresso em versão Bluetooth com olhos animados


Lembram-se dos Furby? Os mesmos estão prestes a regressar numa nova versão modernizada. Os Furby Connect contam com ligação Bluetooth para estarem mais ligados ao mundo, e agora em vez de olhos mecânicos temos um ecrã LCD que permite criar uma infinidade de emoções mais expressivas; para além de todo o conjunto de sensores espalhados pelo corpo que lhe permitem reagir aos toques e interacções.

... Agora só precisavam lançar um canal Furby no IFTTT, para permitir que este "bichinho" nos pudesse notificar sobre todo o tipo de coisas. :)


Curtas do dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)