2016/07/19

Notícias do dia

O "fim da fidelização" chega comcustos acrescidos nas mensalidades; taxista do Porto já aproveita o fenómeno Pokémon Go; um Apple Watch sobreviveu 6 semanas debaixo de água; o Ventusky mostra o estado do tempo de forma hipnótica; e o Ammyy Admin está a ser usado para espalhar malware.

Esta semana temos para oferecer uma pen USB 3.0 2-em-1 de 64GB para PC e smartphone; e também estamos a oferecer um smartphone UMi London. E já de seguida, as notícias do dia:

Apple corrige sistema de detecção de músicas no Apple Music



O Apple Music é um serviço apreciado pelos utilizadores, mas também lhes pregou algumas partidas desagradáveis ao substituir músicas que tinham nas suas colecções do iTunes por outras versões (por exemplo, versões ao vivo por versões de estúdio). Agora a Apple começa a resolver essa situação, aplicando ao Apple Music o mesmo sistema de reconhecimento avançado de músicas que já era utilizado no iTunes Match e que será capaz de as identificar correctamente.

Esta actualização está a ser feita de forma gradual, e os utilizadores não terão que fazer nada. Têm apenas de ficar atentos às músicas que estavam a ser substituídas incorrectamente, e verem se já passaram a ser associadas às versões correctas.


TVs OLED de 65" da LG são um sucesso



Bastará olhar para elas para ficar com vontade de as trazer para casa, e parece que não falta de quem o esteja a fazer. Segundo a UBI Research a LG terá produzido 140 mil TVs OLED de 65", representando um crescimento significativo (5x mais) que o do primeiro trimestres, e o dobro face ao mesmo trimestre do ano anterior.

Algo que se pode explicar à descida acentuada de preços que estes ecrãs têm tido, e que os tornam cada vez mais competitivos com os televisores LCD de grandes dimensões dos segmentos superiores.


Drones da DJI aprendem a manter-se longe de incêndios



Os drones da DJI já vêm equipados com sistemas que impedem que voem para espaços aéreos restritos (como aeroportos), mas agora passarão também a evitar incêndios e outros locais com restrições de voo temporárias.

A medida não tem a ver com a protecção dos drones no caso de pilotos mais insensatos, mas evitar incidentes como o de 2015 na Califórnia, onde a presença de drones na área de incêndios chegou a impedir a actuação dos meios aéreos, prejudicando o combate do mesmo. Também está contemplado o caso de excepções para drones específicos, para permitir que os bombeiros ou autoridades os utilizar para avaliar e seguir o incêndio.


Investigadores criam bateria inspirada pela vitamina B2


Todas as evoluções no campo das baterias são bem vindas, e agora temos mais um caso de investigadores que olham para as soluções que a Natureza se encarregou de desenvolver ao longo de milhões de anos e as aproveitam. Neste caso, uma bateria "líquida" que recorre a uma molécula da vitamina B2 modificada para acumular a energia recolhida por parques solares ou eólicos em tanques, permitindo o seu reaproveitamento quando for necessário.





Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)